Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / ForbesLife / Como as redes sociais estão mudando a vida das supermodels

Como as redes sociais estão mudando a vida das supermodels

Marcas perceberam que o Instagram, por exemplo, pode ser grande fonte de renda

Forbes
05/11/2014 Atualizado há 11 anos

Acessibilidade

O mundo está experimentando um ressurgimento das supermodels. Desde os anos 1980 (com Kate Moss, Naomi Campbell e Christy Turlington), não há uma época em que modelos aparecem tanto e com tamanho reconhecimento internacional. Miranda Kerr, Kate Upton e Gisele Bündchen se tornaram nomes conhecidos não apenas por campanhas publicitárias lucrativas, mas por  franquias empresariais e papéis em produções de Hollywood.

E para muitas desta nova safra de modelos, as redes sociais tiveram papel essencial para impulsionar suas vidas profissionais.

Na era da selfie, não há ninguém melhor para alavancar plataformas baseadas em imagem como Instagram e Vine do que as top models. Beleza, é claro, é um componente importante para o seu sucesso (alguém não gosta de olhar para fotos de Adriana Lima e Alessandra Ambrosio?). E é assim a vida retratada nessas redes: sessão de fotos em Bali e festas são a chave de ouro para o sucesso.

“Blogs e mídias sociais deram para pessoas independentes na moda uma plataforma para brilhar já que as formas tradicionais de subir no varejo e na indústria fashion eram muitas vezes longas e árduas”, disse Macala Wright, diretora digital no Emmis Communications. “As modelos mais inteligentes levaram para mídias visuais digitais fotos e vídeos e entenderam que o consumidor precisa aprender, ser inspirado e motivado por imagens.”

Enquanto milhões de pessoas fazem login no Instagram e no Twitter todos os dias para obter um vislumbre dentro no mundo da moda, personalidades como Cara Delevingne e Chrissy Teigen (com quase 7 milhões e 865.000 seguidores no Instagram, respectivamente) ganham reconhecimento por meio de imagens de designer de grifes famosas e até mesmo fotos de si mesmas ​​com os amigos ou fazendo um bolo. Modelo da Victoria’s Secret, Doutzen Kroes posta fotos de seus filhos e marido em um dia e no dia seguinte sessão de fotos de luxo.

Vicky Yang, coordenadora de marketing da The Society Manegement conta que as mídias sociais tornaram-se uma saída ideal para modelos que querem compartilhar suas experiências e personalidades únicas além de sessões de fotos e eventos de imprensa.

“Ao invés de posar como meros manequins em um pedaço de papel ou até mesmo em movimento dentro de um vídeo, agora eles têm plataformas em que ambas as suas viagens pessoais e de carreira pode ser documentadas completamente”, afirma Yang. “É claro que, dentro deste público estão pessoas que não só consomem conteúdo de mídia social, mas potencialmente produtos e as marcas estão começando a perceber que este tipo de influência direta tornou-se de extrema importância.”

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • Forbes Saúde

    Duas Red Flags que Você Não Deve Ignorar no Início de um Relacionamento

Últimas Notícias

  • Com Agenda Lotada, Papa Leão Dá Continuidade Ao Legado de Francisco

  • Paulo Whitaker/Reuters

    Safra de Laranja 2025/26 de São Paulo e Minas Gerais Deve Crescer 36,2%

  • Novo Papa Buscará “Construir Pontes” com Trump, Diz Cardeal de Nova York

  • Divulgação/Suzano

    Suzano Fecha 1º Trimestre com Resultado Operacional Abaixo do Esperado

  • CSN

    Prejuízo da CSN no 1º Trimestre Sobe para R$ 731,6 Mi

  • Por Que a Geração Z Tem Dificuldade em Encontrar a Felicidade

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.