Aumentar o conhecimento e viver o dia a dia fazendo coisas como experimentar uma comida exótica estão no topo da lista de prioridades dos jovens da geração Y quando viajam para outros países.
Esse foi um dos dados revelados por uma pesquisa do World Student and Educational Travel Confederation, uma organização de viagens para estudantes sem fins lucrativos em Amsterdam. “Jovens viajantes da geração Y representam 20% de todos os viajantes”, conta David Chapman, diretor geral do grupo.
“Em 2020, são esperadas 320 milhões de viagens internacionais feitas por jovens todos os anos, e isso significa um aumento de47% em relação a 2013 que o número era 217 milhões”, adicionou Chapman.
A geração Y é composta por jovens adultos que nasceram depois dos anos 1980. O relatório foi baseado em uma pesquisa feita no início deste ano com 7.600 jovens entre 18 e 30 anos em mais de 100 países diferentes.
“A geração Y está crescendo em um mundo extremamente avançado tecnologicamente e a comunicação passa de mão e mão e é mais simples do que sempre foi”
“Ao fornecer insights sobre as tendências dessa classe de viajantes influentes, nosso objetivo é fornecer aos profissionais de viagens uma melhor compreensão das oportunidades que podem ser exploradas dentro deste setor único e, em última análise, melhor atender às necessidades e interesses dos viajantes da geração Y que estão gastando mais e abraçando a internet e a tecnologia móvel durante as viagens”.