Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / ForbesLife / Fast Food ultrapassa barreiras e vira negócio sério no Brasil

Fast Food ultrapassa barreiras e vira negócio sério no Brasil

Inflação cresce, mas negócio continua a aumentar

Forbes
26/12/2014 Atualizado há 10 anos

Acessibilidade

O casual dining pode ser o novo fast food, mas vender hambúrguer ainda é um grande negócio no Brasil, por mais que a inflação alimentar tenha afetado o bolso do brasileiro e por maior que seja a concorrência. O McDonald’s avança em cidades menores como Bebedouro, Mogi-Mirim, Boituva, Penápolis e Caieiras (SP).

No litoral paulista e também em pontos da capital como Capão Redondo e Itaquera, o Burger King completa dez anos de Brasil com 500 pontos de vendas e a meta de dobrar esse número até o final de 2017. “A operação brasileira já está entre as dez que mais crescem no mundo – e ainda não estamos presentes no Norte. Nossa maior concentração hoje está no Sul e Sudeste”, conta Ariel Grunkraut, diretor de marketing do Burker King no país.

Para atrair os consumidores, a marca fez pesquisas e apostou em lançamentos como o Whopper Rodeio, que combina hambúrguer de carne, molho barbecue, bacon crocante, queijo derretido, maionese e onion rings. Como ingrediente do lanche e não no papel de acompanhamento, vale explicar. “O investimento por trás da campanha será o maior da história da empresa no país”, garante Grunkraut.

Já o Bob’s, pioneiro no fast food de hambúrgueres antes mesmo do McDonald’s, completa 62 anos de fundação. Sua história é charmosa – o negócio foi criado pelo tenista americano Robert Falkenburg, bicampeão de Wimbledon, que veio para um amistoso no Brasil e se apaixonou pelo Rio de Janeiro – e hoje supreende pela ousadia. Nas mãos da BFFC (Brazil Fast Food Corporation), a marca que faturou R$ 1,13 bilhão em 2013 e cresceu uma média de 17% por ano nos últimos três passa por um grande reposicionamento após pesquisas internacionais. Na aparência das lojas, retrofit. Na hora da compra, além dos caixas tradicionais, uma novidade: autoatendimento.

“A ideia é agilizar, já que o pedido entra automaticamente na linha de produção”, conta Marcello Farrel, diretor da marca Bob’s.
Sobre o produto, a aposta é na customização do sanduíche, que pode ser escolhido nos tamanhos pequeno (com um hambúrguer), médio (com dois) e grande (com três) e definir se vai o dobro de queijo, de alface, tomate, bacon, cebola, entre outros ingredientes. Os molhos poderão ser servidos à vontade, na área de autosserviço.

“O cliente pegará seu próprio refrigerante e poderá colocar mais ou menos gelo e misturar Coca-Cola com guaraná se quiser”, conta. Até o final do ano, 50 lojas estarão trabalhando nesse formato. Em três anos, 70% já deverão operar no novo padrão;
e em um limite de cinco anos, 100%.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

As mais lidas agora

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • forbes sono hábitos sucesso
    Carreira

    7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

Últimas Notícias

  • Cultivo de Flores em Rodovia Traz de Volta Polinizadores e Beneficia o Agro

  • Mãe de Leão XIV: Quem Foi Mildred, Uma das Grandes Influências do Novo Papa

  • Venda da Skechers Renderá US$ 1,1 Bilhão a Ex-cabeleireiro e Sua Família

  • Acordo com Wegovy Cria Mais um Bilionário; Conheça Andrew Dudum

  • Foto de raios vistos do espaço

    Astronauta da Nasa Registra Fotos de Raios Vistos do Espaço

  • mães kuntuala

    Maternidade É Ponto de Virada na Carreira de Mulheres Executivas

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.