Plataformas como Uber e Lyft podem estar em alta, mas um novo serviço de ônibus de luxo chamado Leap quer entrar no mercado de transporte de São Francisco, nos Estados Unidos. A partir desta quarta-feira (19), quatro veículos da startup norte-americana estarão nas ruas com o objetivo de transformar as viagens intermunicipais diárias a trabalho (muito comuns nos EUA, onde a maioria das pessoas mora nos arredores das cidades ondem trabalham) em uma outra experiência.
Tudo no Leap é feito através do aplicativo móvel da empresa. Após seu cadastro e de seu cartão de crédito, o usuário tem acesso aos horários dos ônibus e quantos assentos ainda estão vagos. O transporte tem capacidade para 27 pessoas.
Por dentro, o Leap foi descrito como uma mistura de “café, escritório e sala de estar”. As cadeiras são todas acolchoadas, o Wi-Fi é grátis e há dezenas de portais USB distribuídos pelo veiculo. E se a fome apertar no caminho para o trabalho, não precisa nem parar: há opções de lanches e água de coco no ônibus.
“Leap quer modificar completamente a maneira como as pessoas vão e voltam do trabalho. É como um lounge sobre rodas; queremos tirar o estresse destas viagens intermunicipais diárias”, explica o cofundador da empresa Kyle Kirchhoff.
A passagem dos Leap custa US$ 6 (cerca de R$ 19). Todos os pagamentos são feitos pelo aplicativo. O valor é quase o triplo do custo de um ônibus normal, mas ainda assim mais barato do que outros serviços, como Uber. Para aqueles que já testaram o transporte, a mordomia vale o investimento.