A Nestlé e a BMW fizeram uma parceria internacional entre as marcas Dolce Gusto e MINI. O resultado foi uma máquina de café, do tipo Genio, com o design pensado pela marca de carros esportivos.
As matrizes se alinharam há seis meses, mas o produto chegou ao Brasil recentemente. O interesse da Dolce Gusto é se reposicionar no mercado nacional para alcançar um público mais premium e descolado, por isso pensaram na MINI.
“A personalização da marca, assim como sua versatilidade para produzir diversos tipos de bebida, é similar a que a nós passamos para os clientes”, explica Larissa Nicolau, gerente de marketing da MINI.
Pelo lado da BMW, que aceitou a parceria, a ideia foi proporcionar aos seus clientes experiências diferentes. “O brasileiro gosta muito de café, por isso achamos que a parceria dará certo aqui no Brasil”, diz a gerente. Os clientes da MINI tiveram uma pré-venda especial com valor menor do que o sugerido para a máquina.
A máquina já existe na França, Suíça, Japão e Indonésia. No Brasil ela já está à venda pela internet e na loja da MINI e tem preço sugerido de R$ 899 nos pontos de venda. No e-commerce da Dolce Gusto o preço ainda é promocional: R$ 799.