Depois de voltar ao cargo de CEO do Twitter, Jack Dorsey, também fundador da plataforma Square, revelou que irá doar cerca de 20% das ações da empresa de pagamentos móveis para uma fundação criada por ele para ajudar comunidades carentes ao redor do mundo. A Start Small Foundation foi anunciada pelo executivo na última quarta-feira (14), com a proposta de investir em artistas plásticos, músicos e pequenos comerciantes de grupos sociais em situação de risco e pobreza, espalhados por diversas partes do planeta.
FOTOS: 4 maiores desafios de Jack Dorsey como novo CEO do Twitter
De acordo com Dorsey, as ações doadas por ele estarão disponíveis para compra no IPO da Square, e o dinheiro será destinado para colaborar com o desenvolvimento da fundação. Entre os 71 milhões de papéis da empresa que o executivo possui, 15 milhões (19% das ações) estão sendo doados e, segundo ele, outros 40 milhões de doações acontecerão no futuro. “Eu prefiro ter uma parte menor de algo grande, que uma parte maior de algo pequeno”, afirmou ele, no arquivamento regulador da ação.
Em uma de suas postagens do Twitter, Dorsey afirmou que o primeiro investimento de sua fundação acontecerá na cidade norte-americana de Ferguson, no Estado de Missouri, que, desde o ano passado, vem sendo cenário de protestos contra um policial que baleou e matou um adolescente negro desarmado, em 2014.
LISTA: 10 maiores empresas socialmente responsáveis dos EUA
Recentemente, um porta-voz do município afirmou ao jornal local da região, o St. Louis Business Journal, que, por enquanto, Dorsey ainda não entrou em contato com a prefeitura da cidade.