Na tentativa de reparar a imagem do parque temático, a SeaWorld anunciou, na última segunda-feira (9), que planeja aposentar seus clássicos espetáculos com orcas a partir do próximo ano. Mas, ao contrário, do que estão divulgando muitos portais de mídia nacionais e internacionais, as baleias continuarão a fazer parte da programação de atrações da empresa.
LIFESTYLE: Viagens para Ásia e África ajudam a proteger elefantes ameaçados
Durante uma reunião com investidores da companhia norte-americana, o CEO do parque, Joel Mandy, afirmou que o plano, na realidade, é substituir a atual atração por uma “nova experiência com orcas”, focada na preservação do ambiente natural dos animais.
VEJA TAMBÉM: Casas do Four Seasons estão à venda no complexo Disney
De acordo com informações divulgadas pelo portal norte-americano de notícias NBC, o empresário afirmou também que, para a transição dos espetáculos acontecer, muitas mudanças serão necessárias e que, por enquanto, o parque vem mantendo seus planos em sigilo, mas anunciou que o projeto fará parte dos “futuros valores” da companhia.
“Nós estamos projetando novas maneiras de apresentar nossos animais. Não em shows, mas em ambientes naturais que irão inspirar a nossa próxima geração de visitantes”, afirmou Mandy.
Após o lançamento do documentário “Black Fish” (2013), que denunciou a situação precária de orcas em cativeiro, submetidas a duros treinamentos para se apresentarem nos espetáculos do SeaWorld, o parque temático vivenciou uma considerável queda de visitantes e, atualmente, vem sofrendo muitos ataques de maus tratos aos animais por parte do público e de algumas organizações socioambientais.
Em resposta às acusações, a SeaWorld respondeu que sempre cuidou de seus animais e não capturou qualquer orca nos últimos 35 anos.