Spyker C8 Preliator, inspirado em aviões elétricos, é revelado em Genebra

Lançamento do carro ocorre dois anos após a empresa ter declarado falência

Redação

O Salão de Genebra de 2016, que começou no dia 1 e irá até o dia 13 deste mês, foi palco de diversos lançamentos. Um deles foi o Spyker C8 Preliator, que impressiona logo de cara. O volante, o câmbio e as costuras evidenciam o cuidado com o acabamento. Em um mundo de relançamentos falsos e superestimados, este vale a pena dirigir, ter e admirar.

Acessibilidade

VEJA TAMBÉM: Porsche 911 R chega ao Salão de Genebra em edição limitada

Veja na galeria de fotos mais detalhes do carro:

  • Motor

    O motor é um 4.2 de oito cilindros supercharged cortesia da Audi, que gera 518 cavalos de potência e 600 Nm de torque.

  • Velocidade

    O carro vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, com velocidade máxima de 320 km/h.

  • Transmissão

    A direção nas rodas traseiras é combinada a uma transmissão de seis velocidades manual ou automática.

  • Exclusividade

    Os preços nos Estados Unidos começam em US$ 350.000. Porém, boa sorte se você desejar comprar um: apenas 50 Spyker C8 Preliatorins serão produzidos no mundo. O primeiro a ser finalizado foi recentemente revelado em Genebra.

  • Anúncio publicitário
  • Vitória

    O lançamento do Spyker é uma vitória difícil e merecida, dois anos após a falência da empresa em 2014, resultada em parte da bem-intencionada mas desastrosa aquisição da Saab em 2010 e de outros erros de negócios subsequentes.

  • Interior

    O interior é uma verdadeira obra de arte, uma deslumbrante combinação de acabamento refinado, controles revolucionários e visual de carro esportivo.

  • Volta Volaré

    A Spyker emergiu de sua falência em parceria com a Volta Volaré – uma empresa norte-americana focada na construção de aviões elétricos. O carro foi reequipado no interior e no exterior com componentes mecânicos adicionais e um pouco mais aerodinâmicos.

Motor

O motor é um 4.2 de oito cilindros supercharged cortesia da Audi, que gera 518 cavalos de potência e 600 Nm de torque.