O lar de John Gutfreund, recém-falecido e poderoso de Wall Street, acaba de ser anunciado no mercado imobiliário de Nova York, e atualmente é a propriedade mais cara à venda na cidade, por US$ 120 milhões.
O apartamento, localizado em um dos quadriláteros mais caros de NY (na Quinta Avenida com a 64 Street), ocupa o sétimo e oitavo andar do prédio de 16 andares, que também é lar para outros bilionários, como Rupert Murdoch.
VEJA MAIS: 25 maiores mansões à venda nos EUA
O apartamento tem pé direito alto, e é decorado com objetos clássicos. Ao entrar na primeira sala, é possível ver uma grande escada de mármore que leva ao segundo andar, uma sala com paredes revestidas de couro do século XVII e uma biblioteca majestosa.
A suíte máster do apartamento, que tem 7 quartos, tem banheiro original de 1930, todo de mármore e espelhos, além de uma sala com confortáveis sofás e sala de se vestir.
LEIA MAIS: As propriedades de campo mais caras do mundo à venda
Adega de vinhos e luxuosa sala de jantar são mais dois aposentos do apartamento, que ao todo tem 20 cômodos. O motivo pelo qual a esposa de Gutfreund o colocou a venda foi por ser muito grande para ela morar sozinha.
Veja na galeria de fotos detalhes do apartamento:
-
Sala de estar
-
Biblioteca
-
Sala com vista para o Central Park
-
Fachada do prédio
Sala de estar