Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / ForbesLife / CEO da Porsche explica como funciona o centro de experiência da marca

CEO da Porsche explica como funciona o centro de experiência da marca

Montadora espera receber, em média, 50 mil clientes na sede em Los Angeles

Redação
12/06/2016 Atualizado há 9 anos

Acessibilidade

O CEO da América do Norte da Porsche Cars, Klaus Zellmer, está presente em um momento de sucesso da companhia: a divisão norte-americana e da América do Norte gerou recorde de vendas por dois anos consecutivos.

Em entrevista para FORBES, ele declarou: “Desde que abrimos o novo escritório e o centro de experiências de Atlanta, um ano atrás, nós tivemos uma demanda ótima de negociadores, clientes e companhias que desejam fazer eventos conosco”.

VEJA MAIS: Porsche abre concessionária exclusiva para modelos clássicos

Antes desse cargo, Zellmer era diretor do Centro de Experiências da Porsche em Leipzig, na Alemanha, onde as montadoras Cayenne, Panamera e Macan estão instaladas. As fábricas de alta performance sempre fizeram parcerias com escolas de corridas, mas o centro de experiência da Porsche proporciona um outro nível de imersão na marca, com infraestrutura diferenciada. O próprio disse: “Olhar as pessoas e ouvir seus feedbacks é o mais importante agora. A visita dos clientes é importante, e também faz parte do processo de compra dos carros”.

O departamento de carros clássicos, onde estão expostos carros antigos da marca, além de um restaurante exclusivo e luxuoso, é um dos ambientes do local. O alemão também declarou que sempre foi fascinado pelos Estados Unidos e que visitou o país pela primeira vez quando tinha apenas 19 anos.

LEIA TAMBÉM: “Imóveis de luxo seguem fortes no Brasil”, diz COO da Porsche Design

A novidade da Porsche agora é o novo centro de experiências em Carson, em Los Angeles. Zellmer adiantou que a pista de corrida do empreendimento é duas vezes maior que a de Atlanta, e que eles esperam receber, em média, 50.000 pessoas por ano. O novo local também mostra que a montadora alemã está comprometida com o mercado da Califórnia e também com seus clientes: “A Porsche é uma marca de performance e, temos certeza, que a identificação com ela é muito maior após passar um dia vivendo isso.”

Veja detalhes dos centros de experiência na galeria de fotos abaixo:

  •  Porsche Panamera

    Porsche Panamera

  •  Centro de experiência

    Centro de experiência

  •  Porsche Cayenne

    Porsche Cayenne

    Porsche Panamera

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • automóvel
    • Fotos
    • luxo
    • Porsche

    As mais lidas agora

    • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
      Carreira

      Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

    • Rolex
      Forbes MKT

      Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

    • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
      Forbes Tech

      Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

    • Forbes Saúde

      Duas Red Flags que Você Não Deve Ignorar no Início de um Relacionamento

    Últimas Notícias

    • Calor Atinge Safra de Trigo da China e País Recorre Ao Cereal Canadense e Australiano

    • Julia Queiroz Primo: a Executiva Brasileira Que Está Revolucionando o Mercado Global de Seguros

    • soja

      Importação de Soja do Brasil Pela China em Abril É a Menor em 10 Anos

    • Com Agenda Lotada, Papa Leão Dá Continuidade Ao Legado de Francisco

    • Paulo Whitaker/Reuters

      Safra de Laranja 2025/26 de São Paulo e Minas Gerais Deve Crescer 36,2%

    • Novo Papa Buscará “Construir Pontes” com Trump, Diz Cardeal de Nova York

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.