Hotéis boutique são acolhedores e cheios de personalidade. Adoro me hospedar onde sou recebida com um toque pessoal e um sorriso genuíno. Nada como chegar a um lugar onde as pessoas te chamam pelo nome e te recebem como um amigo que retorna de uma longa viagem. Estou sempre voltando para os hotéis que me fazem sentir assim.
Veja na galeria de fotos quatro pequenos e adoráveis hotéis para curtir pelo mundo:
-
J.K. Place (Florença)
Pequeno e intimista, o hotel de apenas 20 quartos tem estilo contemporâneo e italiano-chic. Kids friendly, é como hospedar-se na casa de
amigos, com o plus de um serviço impecável. Um adorável “home away from home”, com a vantagem de ter janelas que dão para o mais lindo museu a céu aberto do mundo: Firenze! A localização é de sonho: a minutos de caminhada de qualquer piazza e chiesa do centro histórico, em uma das cidades mais sofisticadas da Europa.Não perca os restaurantes: Buca Lapi (típico toscano e melhor steak de Florença) e La Giostra Borgo Pinti (cozinha mediterrânea, extensa carta de vinhos, atmosfera muito especial). Vá ao Mercato Centrale, um paraíso gourmand no coração de Florença. Caminhe pela área de Oltrarno, visitando os ateliês dos artesãos que há séculos manufaturam tesouros em couro, seda, ouro, prata… O melhor gelato é o da Gelateria la Carraia na piazza Nazario Sauro.
-
Dorchester Collection 45 Park Lane (Londres)
A segunda propriedade da Dorchester Collection em Londres fica em Mayfair, bem em frente ao Hyde Park. Moderno e ultraelegante, o hotel tem design assinado pelo artista e arquiteto francês Thierry Despont, com inspiração art déco. Das amplas janelas dos 50 quartos se veem as copas das árvores do parque e seu espetáculo de mudança de cores, a cada estação do ano. Destaque para o badalado restaurante Cut, do chef austríaco Wolfgang Puck.
Não perca a exposição The Rolling Stones Exhibition na Saatchi Gallery; visite o Globe Theatre em Southbank e assista a uma matinée em homenagem aos 400 anos da morte de Shakespeare (começa às 23h59). Dica kids: leve as crianças a um dos museus de South Kensington e pare para um sweet treat na Kensington Creperie. Dica insider: Waterlow Park e os tradicionais British Pubs de Highgate Village.
-
Altis Belém Hotel & Spa (Lisboa)
Hotel de design, o Altis Belém tem atmosfera trendy e contemporânea, em uma Lisboa cada vez mais “giro”. Debruçada sobre o Rio Tejo, a propriedade fica entre o Monumento aos Descobrimentos e a Torre de Belém. Os 50 quartos têm vista para a marina ou para a ponte 25 de Abril e homenageiam os Grandes Descobrimentos de Portugal. Destaque especial para o restaurante Feitoria (uma estrela Michelin), para o premiado BSpa by Karin Herzog e para o rooftop bar com piscina infinita.
Não perca os restaurantes Zé da Mouraria, Cevicheria e Solar dos Presuntos. Prove os melhores mariscos da costa portuguesa na cervejaria Ramiro. Novidades: Village Underground (no espaço Lx Factory na zona de Alcântara); Palácio Chiado (espaço único de vários sabores e interesses, recentemete inaugurado – vale a pena!); Bairro do Avilez (também novo, para comer, comprar e levar para casa). Perca-se na Embaixada – espécie de galeria, com design, artesanato, moda e gastronomia (fica em um edifício lindíssimo no descolado bairro Príncipe Real).
-
Grand Hôtel Du Palais Royal (Paris)
Um pequeno e adorável palácio do século 18, cuja localização é imbatível: vizinho do Louvre, da Comédie Française, da rua Saint-Honoré e do Jardim das Tulherias. Um dos mais lindos hotéis de Paris, o Grand Hôtel Du Palais Royal é uma verdadeira joia, decorada por Pierre-Yves Rochon. O terraço da Panoramic Suite é incrível, com vista para a Torre Eiffel e os telhados parisienses do Palais Royal. Para momentos emocionantes!
Não perca o sunset drink em frente à Torre Eiffel no Café de l’Homme, o novo restaurante em Montmartre, Le Moulin de la Galette, com atmosfera bistrô chic e cozinha de Nicolas “Doudou” Tourneville (chef embaixador da gastronomia francesa). Não deixe de ir à Patisserie des Reves. Novidade: Manko – restaurante, bar e cabaré do chef peruano Gastón Acurio.
J.K. Place (Florença)
Pequeno e intimista, o hotel de apenas 20 quartos tem estilo contemporâneo e italiano-chic. Kids friendly, é como hospedar-se na casa de
amigos, com o plus de um serviço impecável. Um adorável “home away from home”, com a vantagem de ter janelas que dão para o mais lindo museu a céu aberto do mundo: Firenze! A localização é de sonho: a minutos de caminhada de qualquer piazza e chiesa do centro histórico, em uma das cidades mais sofisticadas da Europa.
Não perca os restaurantes: Buca Lapi (típico toscano e melhor steak de Florença) e La Giostra Borgo Pinti (cozinha mediterrânea, extensa carta de vinhos, atmosfera muito especial). Vá ao Mercato Centrale, um paraíso gourmand no coração de Florença. Caminhe pela área de Oltrarno, visitando os ateliês dos artesãos que há séculos manufaturam tesouros em couro, seda, ouro, prata… O melhor gelato é o da Gelateria la Carraia na piazza Nazario Sauro.