A tecnologia está inovando completamente a indústria da beleza. E, atualmente, esse ramo não se trata apenas de questões estéticas, mas sim de saúde e cuidados com o corpo.
A The Beauty Tech Summit da CES 2017 (Consumer Technology Association, maior feira de tecnologia do mundo) é uma convenção de tecnologia voltada para a beleza que ocorre no Centro de Convenções de Las Vegas entre os dias 5 e 8 de janeiro. Lá, foram apresentados os maiores nomes e avanços na área da estética.
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As novidades deste ano permitem que os consumidores aprendam sobre a pele deles e façam o cuidado diário e rotineiro sozinhos. Sistemas de realidade aumentada e virtual analisam problemas, corrigem imperfeições e ensinam técnicas – todas personalizadas de acordo com o consumidor.
Veja na galeria de fotos algumas dessas novidades da indústria da beleza em 2017:
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HiMirror
O HiMirror, um dos primeiros espelho inteligente para a beleza, já até tem uma edição Plus. Além disso, ele também acompanha um outro dispositivo similar chamado HiSkin. O modelo básico, vendido por US$ 189, nos Estados Unidos, ganhou um prêmio de honra de inovação na CES 2017, na categoria produto Smart Home.
O produto faz uma análise completa da pele do rosto do consumidor com apenas uma foto da face. O exame analisa danos solares, poros, rugas, entre outras imperfeições, e recomenda quais os melhores produtos para cada problema.
O modelo Plus, que custa US$ 259, nos Estados Unidos, conta com iluminação de maquiagem LED com cinco ambientes diferentes: vista do sol, ensolarado ao ar livre, escritório, shopping ou supermercado, e restaurante ou festa. O produto faz análises da pele do consumidor de acordo com cada um desses locais.
A atualização também inclui uma memória maior para guardar e rastrear os resultados das análises da pele do consumidor durante um certo período de tempo.
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HiSkin
O HiSkin é um aparelho pequeno que se conecta ao HiMirror e que analisa a pele em níveis mais profundos. Com apenas um clique, o aparelho de US$ 50, nos Estados Unidos, avalia o grau de hidratação da pele, da pigmentação subcutânea, das olheiras, cicatrizes de acnes e fatores ambientais.
“Com o HiMirror Plus e o HiSkin, os consumidores agora podem ter acesso às informações que geralmente são obtidas exclusivamente com dermatologistas ou quando há sinais extremamente visíveis de danos na pele”, afirma Simon Shen, CEO do HiMirror.
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S-Skin, da Samsung
O S-Skin, da Samsung, analisa e rastreia as condições da pele do consumidor. Entretanto, seu diferencial é que ele trata o problema com “micro-agulhas”, que penetram na pele com ingredientes especiais que agem instantaneamente.
O produto injetado trata rugas e manchas, e as agulhas ainda medem o nível de hidratação, vermelhidão e melanina. O dispositivo oferece diferentes configurações de LED para amenizar olheiras, manchas e purificar a pele. Ainda não há relatos de usuários falando sobre a dor ou a sensação que o processo de micro-agulhas promove.
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Kerastase Hair Coach, da L’Oreal
O Kerastase Hair Coach, da L’Oreal, é um aparelho de cuidados personalizado em forma de escova de cabelo. A escova inteligente, vendida por US$ 200, nos Estados Unidos, faz com que os consumidores melhorem suas técnicas ao escovar os cabelos, pois o aparelho vibra quando o usuário faz movimentos bruscos ou está danificando o cabelo.
Com bateria recarregável e resistente a água, a escova contém um microfone que grava os sons de cabelos quebrados, ressecados ou com frizz. Outros sensores analisam o efeito do calor (como secadores) ou de outros produtos (como tintura) na saúde do cabelo – e depois fornecem recomendações de produtos e técnicas para reparar os fios.
“Um dos maiores desafios quando penteamos o cabelo é ter certeza de que você não está escovando com muita força e quebrando as fibras”, afirmou o vice-presidente global da L’Oréal em incubadoras de pesquisa e inovação tecnológica Guive Balooch para a rede de televisão “BBC”. “Isso pode gerar dano aos fios, o que não fica bem nos consumidores”.
HiMirror
O HiMirror, um dos primeiros espelho inteligente para a beleza, já até tem uma edição Plus. Além disso, ele também acompanha um outro dispositivo similar chamado HiSkin. O modelo básico, vendido por US$ 189, nos Estados Unidos, ganhou um prêmio de honra de inovação na CES 2017, na categoria produto Smart Home.
O produto faz uma análise completa da pele do rosto do consumidor com apenas uma foto da face. O exame analisa danos solares, poros, rugas, entre outras imperfeições, e recomenda quais os melhores produtos para cada problema.
O modelo Plus, que custa US$ 259, nos Estados Unidos, conta com iluminação de maquiagem LED com cinco ambientes diferentes: vista do sol, ensolarado ao ar livre, escritório, shopping ou supermercado, e restaurante ou festa. O produto faz análises da pele do consumidor de acordo com cada um desses locais.
A atualização também inclui uma memória maior para guardar e rastrear os resultados das análises da pele do consumidor durante um certo período de tempo.