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Os melhores produtos de tecnologia da indústria da beleza em 2017

Escovas e espelhos inteligentes são destaques da maior feira tecnológica do mundo

Karen Hua

Acessibilidade

A tecnologia está inovando completamente a indústria da beleza. E, atualmente, esse ramo não se trata apenas de questões estéticas, mas sim de saúde e cuidados com o corpo.

A The Beauty Tech Summit da CES 2017 (Consumer Technology Association, maior feira de tecnologia do mundo) é uma convenção de tecnologia voltada para a beleza que ocorre no Centro de Convenções de Las Vegas entre os dias 5 e 8 de janeiro. Lá, foram apresentados os maiores nomes e avanços na área da estética.

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As novidades deste ano permitem que os consumidores aprendam sobre a pele deles e façam o cuidado diário e rotineiro sozinhos. Sistemas de realidade aumentada e virtual analisam problemas, corrigem imperfeições e ensinam técnicas – todas personalizadas de acordo com o consumidor.

Veja na galeria de fotos algumas dessas novidades da indústria da beleza em 2017:

  • HiMirror

O HiMirror, um dos primeiros espelho inteligente para a beleza, já até tem uma edição Plus. Além disso, ele também acompanha um outro dispositivo similar chamado HiSkin. O modelo básico, vendido por US$ 189, nos Estados Unidos, ganhou um prêmio de honra de inovação na CES 2017, na categoria produto Smart Home.

O produto faz uma análise completa da pele do rosto do consumidor com apenas uma foto da face. O exame analisa danos solares, poros, rugas, entre outras imperfeições, e recomenda quais os melhores produtos para cada problema.

O modelo Plus, que custa US$ 259, nos Estados Unidos, conta com iluminação de maquiagem LED com cinco ambientes diferentes: vista do sol, ensolarado ao ar livre, escritório, shopping ou supermercado, e restaurante ou festa. O produto faz análises da pele do consumidor de acordo com cada um desses locais.

A atualização também inclui uma memória maior para guardar e rastrear os resultados das análises da pele do consumidor durante um certo período de tempo.

    HiMirror

    O HiMirror, um dos primeiros espelho inteligente para a beleza, já até tem uma edição Plus. Além disso, ele também acompanha um outro dispositivo similar chamado HiSkin. O modelo básico, vendido por US$ 189, nos Estados Unidos, ganhou um prêmio de honra de inovação na CES 2017, na categoria produto Smart Home.

    O produto faz uma análise completa da pele do rosto do consumidor com apenas uma foto da face. O exame analisa danos solares, poros, rugas, entre outras imperfeições, e recomenda quais os melhores produtos para cada problema.

    O modelo Plus, que custa US$ 259, nos Estados Unidos, conta com iluminação de maquiagem LED com cinco ambientes diferentes: vista do sol, ensolarado ao ar livre, escritório, shopping ou supermercado, e restaurante ou festa. O produto faz análises da pele do consumidor de acordo com cada um desses locais.

    A atualização também inclui uma memória maior para guardar e rastrear os resultados das análises da pele do consumidor durante um certo período de tempo.

  • HiSkin

O HiSkin é um aparelho pequeno que se conecta ao HiMirror e que analisa a pele em níveis mais profundos. Com apenas um clique, o aparelho de US$ 50, nos Estados Unidos, avalia o grau de hidratação da pele, da pigmentação subcutânea, das olheiras, cicatrizes de acnes e fatores ambientais.

“Com o HiMirror Plus e o HiSkin, os consumidores agora podem ter acesso às informações que geralmente são obtidas exclusivamente com dermatologistas ou quando há sinais extremamente visíveis de danos na pele”, afirma Simon Shen, CEO do HiMirror.

    HiSkin

    O HiSkin é um aparelho pequeno que se conecta ao HiMirror e que analisa a pele em níveis mais profundos. Com apenas um clique, o aparelho de US$ 50, nos Estados Unidos, avalia o grau de hidratação da pele, da pigmentação subcutânea, das olheiras, cicatrizes de acnes e fatores ambientais.

    “Com o HiMirror Plus e o HiSkin, os consumidores agora podem ter acesso às informações que geralmente são obtidas exclusivamente com dermatologistas ou quando há sinais extremamente visíveis de danos na pele”, afirma Simon Shen, CEO do HiMirror.

  • S-Skin, da Samsung

O S-Skin, da Samsung, analisa e rastreia as condições da pele do consumidor. Entretanto, seu diferencial é que ele trata o problema com “micro-agulhas”, que penetram na pele com ingredientes especiais que agem instantaneamente.

O produto injetado trata rugas e manchas, e as agulhas ainda medem o nível de hidratação, vermelhidão e melanina. O dispositivo oferece diferentes configurações de LED para amenizar olheiras, manchas e purificar a pele. Ainda não há relatos de usuários falando sobre a dor ou a sensação que o processo de micro-agulhas promove.

    S-Skin, da Samsung

    O S-Skin, da Samsung, analisa e rastreia as condições da pele do consumidor. Entretanto, seu diferencial é que ele trata o problema com “micro-agulhas”, que penetram na pele com ingredientes especiais que agem instantaneamente.

    O produto injetado trata rugas e manchas, e as agulhas ainda medem o nível de hidratação, vermelhidão e melanina. O dispositivo oferece diferentes configurações de LED para amenizar olheiras, manchas e purificar a pele. Ainda não há relatos de usuários falando sobre a dor ou a sensação que o processo de micro-agulhas promove.

  • Kerastase Hair Coach, da L’Oreal

O Kerastase Hair Coach, da L’Oreal, é um aparelho de cuidados personalizado em forma de escova de cabelo. A escova inteligente, vendida por US$ 200, nos Estados Unidos, faz com que os consumidores melhorem suas técnicas ao escovar os cabelos, pois o aparelho vibra quando o usuário faz movimentos bruscos ou está danificando o cabelo.

Com bateria recarregável e resistente a água, a escova contém um microfone que grava os sons de cabelos quebrados, ressecados ou com frizz. Outros sensores analisam o efeito do calor (como secadores) ou de outros produtos (como tintura) na saúde do cabelo - e depois fornecem recomendações de produtos e técnicas para reparar os fios.

“Um dos maiores desafios quando penteamos o cabelo é ter certeza de que você não está escovando com muita força e quebrando as fibras”, afirmou o vice-presidente global da L’Oréal em incubadoras de pesquisa e inovação tecnológica Guive Balooch para a rede de televisão “BBC”. “Isso pode gerar dano aos fios, o que não fica bem nos consumidores”.

    Kerastase Hair Coach, da L’Oreal

    O Kerastase Hair Coach, da L’Oreal, é um aparelho de cuidados personalizado em forma de escova de cabelo. A escova inteligente, vendida por US$ 200, nos Estados Unidos, faz com que os consumidores melhorem suas técnicas ao escovar os cabelos, pois o aparelho vibra quando o usuário faz movimentos bruscos ou está danificando o cabelo.

    Com bateria recarregável e resistente a água, a escova contém um microfone que grava os sons de cabelos quebrados, ressecados ou com frizz. Outros sensores analisam o efeito do calor (como secadores) ou de outros produtos (como tintura) na saúde do cabelo – e depois fornecem recomendações de produtos e técnicas para reparar os fios.

    “Um dos maiores desafios quando penteamos o cabelo é ter certeza de que você não está escovando com muita força e quebrando as fibras”, afirmou o vice-presidente global da L’Oréal em incubadoras de pesquisa e inovação tecnológica Guive Balooch para a rede de televisão “BBC”. “Isso pode gerar dano aos fios, o que não fica bem nos consumidores”.

    HiMirror

    O HiMirror, um dos primeiros espelho inteligente para a beleza, já até tem uma edição Plus. Além disso, ele também acompanha um outro dispositivo similar chamado HiSkin. O modelo básico, vendido por US$ 189, nos Estados Unidos, ganhou um prêmio de honra de inovação na CES 2017, na categoria produto Smart Home.

    O produto faz uma análise completa da pele do rosto do consumidor com apenas uma foto da face. O exame analisa danos solares, poros, rugas, entre outras imperfeições, e recomenda quais os melhores produtos para cada problema.

    O modelo Plus, que custa US$ 259, nos Estados Unidos, conta com iluminação de maquiagem LED com cinco ambientes diferentes: vista do sol, ensolarado ao ar livre, escritório, shopping ou supermercado, e restaurante ou festa. O produto faz análises da pele do consumidor de acordo com cada um desses locais.

    A atualização também inclui uma memória maior para guardar e rastrear os resultados das análises da pele do consumidor durante um certo período de tempo.