O luxuoso hotel The 13, localizado em Macau, está com duas novidades em sua frota de carros Rolls Royce. Os automóveis são criações exclusivas do Bespoke (programa de personalização), reservadas paras os convidados especiais e hóspedes VIPs. Entretanto, o que torna os veículos tão especiais é que ambos são revestidos, externa e internamente, de ouro 24 quilates. Na época da encomenda, eram os Rolls Royce mais caros já construídos.
Esmaltes vítreos foram usados para criar o emblema da marca, rodeado por 336 diamantes com cravação pavéA parte externa dos carros ganhou a cobertura de finas partículas de ouro 23.75 quilates, unidade escolhida para garantir a perfeição do acabamento. O trabalho de pintura foi o mais meticuloso e caro que a marca já colocou em produção. O modelo utilizou 250% mais tinta do que outros Phantoms, com dez camadas, cada uma com cerca de 40 mícrons de ouro combinados com vidro e alumínio para promover um resultado final mais brilhante.
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O “Espírito do Êxtase”, símbolo da marca presente em todos os carros, foi feito também em ouro 24 quilates e colocado acima da icônica grade de panteão dourado e do distintivo, criado com 97.1 gramas da versão 18 quilates do metal. Esmaltes vítreos foram usados para criar o emblema da marca, rodeado por 336 diamantes com cravação pavé. O coachline duplo – aquela linha contínua com uma cor contrastante sobre a carroceria – foi pintado à mão por Mark Court, especialista da Rolls Royce, que usou um pincel de pêlo de esquilo.
Na parte interna, os guarda-chuvas estão estrategicamente colocados para proteger os passageiros de chuvas repentinas ou dos paparazzi. Os itens são personalizados com cabo e outros detalhes em ouro, combinando com as cores do hotel.
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“Um Rolls Royce sob encomenda expressa os gostos, desejos e estilo de vida do seu proprietário. É testemunho das habilidades dos artesãos que tão elegantemente executam seu ofício na Global Centre of Excellence, na fábrica de Goodwood, na Inglaterra, de que esse esquema de design arrojado e tecnicamente desafiador foi executado tão perfeitamente”, diz Giles Taylor, diretor de design da marca.