Americanos até a última gota
Os barris de carvalho norte-americano são o segredo dos uísques escoceses, irlandeses e japoneses. Embora o Kentucky seja merecidamente respeitado por seu bourbon, os provenientes de outros estados (entre os quais o Stranahan’s do Colorado, o High West de Utah e o WhistlePig de Vermont) também são dignos de um brinde.
LEIA MAIS: 13 melhores tequilas para você experimentar
O ponto de virada
Em todos os melhores destilados, a idade é importante. Quanto mais você entende de tequila, mais velha ela fica.
Depois da prata, da ouro e da reposado, há a añejo, que envelhece de um a três anos em barris de carvalho. E, como o próprio nome diz, a extra añejo é envelhecida por mais de três anos – a espera vale muito a pena.
VEJA TAMBÉM: Destilaria feminina lança coleção de uísques de luxo em edição limitada
Conhaque do futuro
Enquanto uma nova geração descobre o brandy mais famoso do mundo, o conhaque vem passando por uma remodelação. É claro que você ainda pode degustar garrafas de destilados raros que custam milhares de dólares, mas o conhaque já foi uma bebida popular – e é a base original de alguns coquetéis clássicos, como o mint julep. As novas expressões do conhaque ainda evocam o esplendor do Velho Mundo, mas são voltadas a quem aprecia um bom bourbon ou uísque. Pode-se dizer que ele destila a modernidade.