A Amazon é a maior companhia de comércio eletrônico do mundo, dona de um mercado que pode ser capaz de mudar totalmente as estruturas de consumo. Criada em 1995, teve um forte impacto na maneira como as pessoas compram, já que elas estão cada vez menos propensas a visitarem lojas físicas.
LEIA TAMBÉM: Amazon vai criar 5 mil empregos no Reino Unido em 2017
Em média, 28% dos consumidores ao redor do mundo afirmam que a Amazon influenciou seu comportamento de compra. De acordo com uma pesquisa da PwC, empresa de consultoria e auditoria, isso se aplica também a 39% dos consumidores japoneses, seguidos por 37% dos norte-americanos. No Brasil, a situação não é muito diferente: 35% dos consumidores compram menos em lojas físicas por causa da Amazon. A pesquisa contou com respostas de 25.000 compradores online em 29 territórios.
Veja os 4 países onde a Amazon mais impacta o hábito das pessoas de visitarem lojas físicas, baseado na porcentagem de consumidores que compram menos no comércio tradicional por causa da empresa:
-
iStock 1. Japão (39%)
-
iStock 2. Estados Unidos (37%)
-
iStock 3. Brasil (35%)
-
iStock 4. Alemanha (34%)
-
Anúncio publicitário -
iStock Ao redor do mundo (28%)
1. Japão (39%)