Antes mesmo de completar um ano de lançamento no mercado nacional, o Jaguar F-Pace conquistou sua primeira liderança em vendas de SUVs premium em sua categoria no Brasil. No último mês de março, com 69 unidades comercializadas, o modelo abriu vantagem sobre os concorrentes.
LEIA MAIS: Jaguar Land Rover e Gorillaz se unem em busca de novos talentos
Gabriel Patini, diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover brasileira, falou a FORBES Brasil sobre o veículo: “O Jaguar F-Pace é um SUV premium, com todas as características de esportividade de seu DNA de Jaguar, mas carregando design diferenciado, luxo e a segurança britânica”. E ele acrescenta: “Não apenas no Brasil, mas globalmente este SUV é o que mais cresce em vendas. Entendemos a aceitação e o sucesso desse carro como resultado dos fortes investimentos que a empresa vem fazendo nos últimos anos. Trata-se de um automóvel projetado como um SUV de desempenho, com dinâmica excepcional e usabilidade diária. As equipes da Jaguar conseguiram, certamente, desenvolver o utilitário esportivo mais prático do mundo”.
No acumulado do 1º trimestre de 2017, o F-Pace também ficou à frente com 153 unidades, o que representa 37% das vendas em sua categoria no Brasil, considerando-se os quatro modelos mais requisitados – Volvo XC90, Porsche Macan e Mercedes GLE.
“O sucesso de vendas do F-Pace reflete seu êxito como o primeiro SUV da Jaguar, que alia o design refinado e característico britânico com toda a esportividade presente na marca. Isso é resultado também de todo o cuidado e investimento da Jaguar em criar novos produtos, para continuar como a marca premium que mais cresce no Brasil”, reforça Patini.
Recentemente ele foi eleito o carro do ano e ganhou o título de melhor design na eleição do World Car Awards, um dos mais importantes prêmios da indústria automobilística. O modelo já conquistou cerca de 50 prêmios ao redor do mundo.