Flavio Briatore, antigo chefe de Fórmula 1, está colocando à venda o Lion in The Sun, um resort prestigiado em Malindi, na costa do Quênia, devido ao baixo número de turistas na região, informou o “Business Daily”.
VEJA MAIS: Como o serviço de hospedagem reinventou a carreira de uma mulher no Quênia
O empresário falou, por meio do gerente do estabelecimento, Philip Chai, sobre a significativa queda no volume de viajantes em férias para Malindi ao longo dos anos como resultado, principalmente, da violência depois das eleições e das ações do grupo terrorista Al-Shabaab, que tornaram o resort algo comercialmente inviável. A propriedade permaneceu fechada nos últimos meses. “O turismo costumava ser forte em Malindi e seus arredores nos anos 1990, até o país vivenciar a violência pós-eleições de 2007-2008 e o terrorismo do Al-Shabaab”, disse.
O Lion in The Sun fica na linha costeira do Quênia. Famoso por hospedar celebridades internacionais no passado, como a modelo britânica Naomi Campbell e o antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, o resort tem 16 suítes, cada uma delas projetada individualmente e decoradas com mobília elegante com um toque africano. Uma noite no Lion in The Sun custa, no mínimo, US$ 300.
Veja, na galeria abaixo, 9 fotos do Lion in The Sun:
-
Reprodução Resort Lion in The Sun
-
Reprodução Ele ficou famoso por hospedar celebridades internacionais no passado
-
Reprodução A propriedade permaneceu fechada nos últimos meses
-
Reprodução O resort é extremamente prestigiado em Malindi
-
Anúncio publicitário -
Reprodução Restaurante do resort
-
Reprodução O resort se tornou algo comercialmente inviável
-
Reprodução O turismo costumava ser forte em Malindi e seus arredores nos anos 1990
-
Reprodução Piscina do resort
-
Reprodução Uma das suítes da propriedade
Resort Lion in The Sun