Resorts all-inclusive muitas vezes são vistos como boas opções de pacote de hospedagem e lazer para quem não pode pagar todos os custos de uma viagem completa, com todos os atrativos oferecidos separadamente.
LEIA MAIS: Oetker Collection integra 10º hotel a seu portfólio
Por isso, pode parecer incompatível uma experiência realmente luxuosa neste formato. Pelo menos até agora. Cada vez mais, donos de hotéis apostam na mudança desse conceito. A rede de resorts e hotéis Karisma, por exemplo, inaugurou recentemente um braço luxuoso de sua unidade que funciona na Jamaica, na Negril’s Seven Mile Beach.
Rafael Feliz, chairman e CEO, conta que o objetivo do The Karisma Azul Beach Resort Sensorati Jamaica é oferecer restaurantes de excelência, spas de luxo e massagens com vistas para o oceano, entre outros atrativos, dentro de um preço único, pago antecipadamente.
FORBES: No começo deste ano, você ampliou seu resort em Negril e criou um setor ainda mais luxuoso, dentro do conceito all-inclusive. Como fez isso?
Rafael Feliz: Fizemos com que todas as nossas novas suítes premium oferecessem vistas deslumbrantes para o oceano, a alguns passos da Negril’s Seven Mile Beach, um design contemporâneo, assim como piscinas e serviços de mordomo na praia como parte de nossa experiência Gourmet Inclusive. Os hóspedes, agora, têm acesso a nove restaurantes e a nove bares e lounges, além de um sofisticado spa e massagens de frente para o mar. Cada parte da experiência é repleta de luxo.
E MAIS: Hotel boutique na Jamaica oferece luxo e o verão perfeito
F: Por que criar uma experiência de luxo no formato all-inclusive?
RF: O consumidor, atualmente, prefere gastar mais em experiências do que com produtos. Mas essas experiências precisam dar a ideia de que o custo vale a pena. Diferentemente de hotéis tradicionais de luxo, temos mordomos para suprir cada capricho do hóspede e um pouco da cultura local. A ideia é pagar antecipadamente por tudo isso e não se preocupar mais com os gastos durante a estadia.
F: Qual é o segredo para associar o all-inclusive a experiências de luxo?
RF: Desenvolvemos o conceito Gourmet Inclusive em 2004, como uma referência para a indústria que posiciona os hotéis e resorts Karisma para competirem diretamente com hotéis de luxo tradicionais. Ao incluir serviços customizados, mimos e outras atividades, foi possível mudar a percepção da indústria all-inclusive e criar uma categoria nova de viagens de luxo.
Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).