A Rolls-Royce anunciou hoje (24) a Adamas, coleção limitada da já exclusiva Black Badge Collection, que contará com 40 modelos Wraith e 30 Dawns. A linha é definida pela montadora como uma “versão mais escura” dos Black Badge Wraith e Dawn. Os carros refletem bem a essência “Adamas”, que significa indomável, invencível e, também, diamante.
VEJA TAMBÉM: Rolls-Royce revela coleção Wraith Luminary
A Black Badge, linha especial de carros com desempenho superior e detalhes mais luxuosos, foi revelada pela Rolls-Royce em 2016, durante o Salão Internacional do Automóvel de Genebra.
Segundo Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce, “a Adamas é uma coleção que une a extraordinária competência do nosso famoso time de artesãos da Home of Rolls-Royce em Goodwood, West Sussex, e o espírito rebelde da Black Badge. O resultado é um automóvel para aqueles que buscam mais dos veículos de luxo. Esse é um carro para quem gosta de arriscar e não tem medo de abraçar uma declaração corajosa e progressiva do verdadeiro e moderno luxo, em sua forma mais escura.”
No exterior do veículo, o que chama a atenção imediatamente é o Spirit of Ecstasy, símbolo máximo da Rolls-Royce, preto e constituída pela primeira vez de fibra de carbono usinada, personificando a essência da coleção. A peça, criada com 194 camadas de fibra de carbono de grau aeroespacial, leva 68 horas para ser produzida.
Já no interior, talvez a peça de maior destaque seja o relógio, adornado com 88 diamantes negros que formam o símbolo do infinito que marca a Black Badge. Dispostos sobre uma placa de fibra de carbono, os diamantes foram perfeitamente criados em laboratório para oferecer claridade e cores únicas.
LEIA: Rolls-Royce antecipa novidades do Geneva Motor Show 2018
As pedras servem de inspiração para o teto estrelado, já famoso em outras edições, em que 1.340 luzes de fibra ótica são dispostas para formar a estrutura molecular de carbono quando se torna um diamante. Disponível em qualquer cor, o teto estrelado incorpora, pela primeira vez, uma graduação de tons, utilizando variadas tonalidades da paleta escolhida.
Como toque final, há um detalhe no piso do veículo: uma placa iluminada em que está escrito “Black Badge Wraith Adamas – One of Forty” (“um de quarenta”, em tradução livre) ou “Black Badge Dawn Adamas – One of Thirty” (“um de trinta”), para lembrar o cliente quão rara é a coleção.
Outra inovação são as cores: os interiores em tom de tangerina no Dawn e azul-cobalto no Wraith extrapolam para o exterior, onde versões mais escuras desses tons envolvem a estrutura do carro. Como resultado, esses são os primeiros veículos da linha Black Badge com dois tons.
Veja, na galeria de fotos abaixo, mais detalhes do carro:
-
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Anúncio publicitário -
Divulgação -
Divulgação