A Porsche Brasil apresenta, entre os dias 14 e 15 de agosto, a terceira geração do seu Porsche Cayenne, equipado com novos motores e chassi, além de um conceito de operação inovador e de maior conectividade. O design também foi aprimorado, seguindo o DNA da empresa alemã.
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“Estamos muito otimistas com a receptividade deste modelo também no Brasil. A nova geração do Cayenne traz muitas novidades, como motores mais fortes e mais rápidos e uma suspensão ainda mais equilibrada, que, ao lado de um chassi também novo, irá promover uma experiência única de dirigibilidade e esportividade a bordo de um Porsche”, declara Andreas Marquardt, diretor presidente da Porsche Brasil.
O preço do novo Cayenne começa em R$ 423 mil. Já o Cayenne S tem preço inicial de R$ 523 mil, enquanto o modelo Cayenne Turbo pode ser adquirido por R$ 733 mil.
No que diz respeito aos motores, a nova geração possui uma versão inicial com motor turbo de seis cilindros em V com três litros e 340 cv de potência e um torque de 450 Nm. Já o Cayenne S é movido por um V6 2.9 biturbo. Ele desenvolve 440 cv e 550 Nm de torque. Para quem deseja mais potência e esportividade, o Cayenne Turbo é o topo de linha e gera 550 cv, superando o motor de seu antecessor em 30 cv, enquanto o torque máximo de 770 Nm representa um aumento de 20 Nm.
O Cayenne acelera de zero a 100 km/h em 6,2 segundos (em 5,9 segundos com o pacote Sport Chrono). A velocidade máxima é de 245 km/h. Já o modelo Cayenne S faz a mesma aceleração em 5,2 segundos (4,9 segundos com pacote Sport Chrono) e tem velocidade máxima de 265 km/h. Na versão Cayenne Turbo, esta aceleração se dá em apenas 4,1 segundos (3,9 segundos com Sport Chrono) e alcança a velocidade máxima de 286 km/h. O câmbio é um tiptronic de oito velocidades e a tração é ativa nas quatro rodas em todas as versões.
A nova geração do tradicional modelo da montadora alemã possui sistemas ativos de chassi, que são analisados e sincronizados pelo Porsche 4D Chassis Control. Esse sistema trabalha em tempo real, otimizando continuamente o comportamento de pilotagem.
Com os lançamentos, o Cayenne dá início a um capítulo de sua história que preza pela interação entre motorista e carro: o PorscheAdvanced Cockpit é integrado em um ambiente esportivo luxuoso. O elemento central do novo conceito de display e de operação da Porsche – que foi introduzido no ano passado com o novo Panamera -, é a nova tela touch Full HD de 12,3 polegadas da última geração do Porsche Communication Management (PCM). Com a tecnologia, inúmeras funções digitais podem ser operadas de modo intuitivo e também por comando de voz. Outras teclas são integradas na superfície touch vitrificada, semelhante à de um smartphone, emitindo uma resposta sonora e tátil adicional quando operadas.
Veja, na galeria de fotos a seguir, mais informações sobre os veículos:
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Divulgação Assim como no 911 e Panamera, o Cayenne pode ser agora equipado com o eixo traseiro direcional. Ele melhora a agilidade nas curvas e a estabilidade nas mudanças de faixa com velocidades mais altas. Além disso, o diâmetro de giro reduzido facilita o manuseio do carro no dia a dia.
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Divulgação A suspensão a ar adaptável aumenta significativamente a amplitude entre uma conexão rígida-esportiva e oferece conforto de viagem equiparável ao de um sedã.
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Divulgação Os modelos possuem entradas de ar maiores na dianteira em virtude do aumento de potência nos motores. As lanternas de canto horizontais conferem ao SUV um visual mais largo e mais atlético.
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Divulgação A versão inicial do Cayenne conta com rodas de 20 polegada em sua configuração padrão para o mercado brasileiro. Entre as lanternas traseiras, o Cayenne possui um novo design tridimensional das luzes, e a faixa luminosa contínua de LED estende-se à inscrição Porsche marcante.
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Divulgação Nos faróis, um novo conceito de iluminação em três níveis: cada Cayenne é equipado de série com faróis de LED. Além destes, no nível seguinte de expansão é disponibilizado para escolha o Porsche Dynamic Light System (PDLS), que possui diferentes modos de iluminação, tais como luz de curva e luz para auto estrada.
Assim como no 911 e Panamera, o Cayenne pode ser agora equipado com o eixo traseiro direcional. Ele melhora a agilidade nas curvas e a estabilidade nas mudanças de faixa com velocidades mais altas. Além disso, o diâmetro de giro reduzido facilita o manuseio do carro no dia a dia.