As colaborações entre grandes varejistas e grifes de luxo já são estratégias conhecidas no mercado da moda. Mas algumas delas, de fato, causam mais expectativa do que outras. Na manhã de hoje (13), a C&A anunciou a chegada de uma coleção desenvolvida em parceria com a Missoni, que desembarca hoje mesmo no e-commerce e amanhã (14) nas araras das lojas físicas de todo o país.
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Angela Missoni, há 21 anos no comando criativo da marca italiana que leva seu sobrenome, é a filha do casal de fundadores Ottavio e Rosita, que, em 1953, começaram um business fashion focado em tricôs, especialmente macacões e cardigans. O negócio, hoje com mais de seis décadas, continua sendo familiar, um feito impressionante no segmento de luxo, totalmente dominado pelos grandes grupos nos dias de hoje.
A parceria consumiu, aproximadamente, três anos entre conversas, desenvolvimento dos produtos e diversos voos entre Brasil e Itália. “Eu sei que as brasileiras gostam da marca, mas nós não temos uma presença no país. Estou muito satisfeita com a relação entre a qualidade e o preço das peças. A coleção é 95% composta por tricôs em padronagens icônicas da Missoni, além de cores vibrantes”, revela Angela.
O CEO da C&A Brasil, Paulo Correa, conta que, até este momento do ano, a varejista teve resultados bons apesar da turbulência enfrentada pelo país. As expectativas para o período de festas são positivas com a chegada de duas colaborações – a recém anunciada Missoni e uma de beachwear prestes a desembarcar nas lojas. Um habitué confesso das linhas desenvolvidas a quatro mãos, Correa explica que o aprendizado é mútuo. “As grifes também acabam aprendendo muito com o nosso processo de desenvolvimento de peças e a tecnologia aplicada.”
Veja, na galeria, a campanha da coleção:
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Coleção da C&A com a Missoni
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Coleção da C&A com a Missoni
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Coleção da C&A com a Missoni
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Coleção da C&A com a Missoni
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Coleção da C&A com a Missoni