Tem tudo para ser o show mais sensacional de 2018: no próximo dia 1º, Maria Bethânia se apresenta na Casa de Vidro, ícone da arquitetura moderna no Brasil que fica no Morumbi. Trata-se do primeiro projeto construído da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, que ali viveu por mais de quarenta anos com o marido, Pietro Maria Bardi. Caso você esteja tentando se lembrar de onde conhece esse nome, um refresco para sua memória: Lina foi a criadora do projeto do Masp.
+ LEIA TAMBÉM: Henrique Fogaça conta como construiu seu império gastronômico
Será montada uma tenda no imenso jardim, que tem 7000 metros quadrados de área, e além de ter a chance de ver Bethânia num momento único, os convidados terão direito a um almoço assinado pela chef Sabrina Leite Oliveira.
O ingresso custa R$ 1.800, valor que será destinado à manutenção da própria Casa de Vidro. Bethânia foi amiga de Lina, que aliás esteve envolvida nos passos iniciais dos tropicalistas quando viveu em Salvador, no fim dos 1950’s e começo dos 60’s.
A casa foi tombada em 1987 e hoje abriga a sede do Instituto Lina Bo e P.M. Bardi, criado com a missão de promover e divulgar a arquitetura e suas áreas afins.
+LEIA TAMBÉM: Alex Hanazaki faz palestra para nobreza britânica
Se você sente vontade de conhecer a Casa de Vidro mas não pode ir ao show, deixo uma dica valiosa: o local recebe visitantes de quinta a sábado, em três horários. Formam-se grupos de no máximo 15 pessoas, que ciculam guiados por monitores. Custa 20 reais por pessoa.
Em tempo: outro show com causa nobre acontece nesta quinta (22), no Masp. Ivete Sangalo será a atração da festa anual do museu, que promove o agito para arrecadar fundos.