Cerca de mil convidados devem passar hoje e amanhã pelo novíssimo endereço do Hotel Fasano, que após quase sete anos de obras abre as portas no coração de Salvador. Trata-se do primeiro endereço da grife no Nordeste. Fica no prédio que durante mais de quatro décadas abrigou o jornal “A Tarde”, na Praça Castro Alves, e que foi inteirinho renovado, trabalho que custou R$ 85 milhões.
LEIA TAMBÉM:Fasano mira expansão no exterior
Cerca de 200 funcionários darão expediente nos dez andares do novo hotel, cujo projeto de Isay Weinfeld mantém a característica “luxo discreto e sofisticado” que são marcas de outros endereços com a bandeira Fasano. São setenta quartos com tamanhos entre 26 e 73 metros quadrados, que estarão abertos ao público a partir do próximo dia 15.
A cobertura, que a exemplo do que ocorre no Rio de Janeiro, tem tudo para virar o point mais instagramável do pedaço, tem vista para a Baia de Todos os Santos. Abriga bar, piscina, academia de ginástica, spa e sauna.
O restaurante ocupa 250 metros quadrados do térreo, comporta setenta pessoas e terá cardápio similar ao do de São Paulo. Mas com um toque local: haverá pratos baianos locais assinados pela chef Tereza Paim.