Tão inquieto quanto discreto, o empresário Houssein Jarouche tem como hábito transformar o tempo todo seus imóveis – ou encontrar novos para reformar, como fez com um casarão na Bela Vista e um prédio na Sé, ambos do início do século XX. Na terça (22), abre as portas o Vol. C, galeria que fica ao lado da Micasa, loja (chiquérrima) de móveis que ele mantém desde 2004 nos Jardins. “Será um núcleo de arte, arquitetura e design”, diz ele, citando três dos combustíveis que o movem.
LEIA MAIS: Por que Marie Kondo virou fenômeno mundial
O espaço leva assinatura de Márcio Kogan, responsável também pelo projeto da Micasa. A proposta foi trabalhar com madeira, em vez do concreto que dá a cara do imóvel da loja. Pelo visto, funcionou: antes mesmo da inauguração, ganhou prêmio do Instituto de Arquitetos do Brasil.
A abertura da exposição, como de costume nos eventos do anfitrião, promete reunir a turma descolada (eu não gosto dessa palavra, mas ainda não achei uma melhor, então se alguém quiser sugerir outra, me manda direct no Instagram, tá? Estou no @alvaroleme). Bom, retomando, depois desses longos parênteses: a exposição será da artista ucraniana Pazza Pennello, que faz uma crítica à opressão russa e virá para o vernissage.