Chegou a tão esperada época do ano em que acontece a Baselworld, a feira mais importante do mundo no que diz respeito a tendências no mercado de relógios de luxo, joias, pedras preciosas e outros itens dessa indústria. O evento, realizado entre os dias 21 e 26 de março na cidade de Basileia, Suíça, é conhecido pelo pioneirismo e pelos recordes conquistados pelas marcas. Esse é o caso do mais novo relógio da Bulgari. Nos últimos quatros anos, a grife vem ganhando reconhecimento por bater recordes mundiais no setor da relojoaria. Na edição 2019, a grife manteve a tradição ao revelar o cronógrafo (relógio equipado com funções de medição de tempo específico) automático mais fino do mundo: o Octo Finissimo Chronograph.
LEIA MAIS: Bulgari lança relógio de luxo com tecnologia para pagamentos
O item de luxo mede apenas 3,3 milímetros de espessura – equivalente a, aproximadamente, dois envelopes básicos empilhados -, a menor medida no mercado atual. Assim, a Bulgari conseguiu seu quinto recorde mundial pela linha Octo Finissimo nos últimos cinco anos.
O movimento de manufatura mecânico — BVL 318 — é equipado com um rotor periférico para manter a espessura mínima. Além de oferecer a função de cronógrafo, o relógio também tem uma função GMT (Tempo Médio de Greenwich) pela qual o usuário pode definir a hora local pressionando o botão esquerdo. A hora inicial é exibida no visor direito em uma escala de 24 horas. A contagem de segundos fica disponível no visor esquerdo, e o contador de minutos do cronógrafo está posicionado na parte inferior para facilitar a leitura.
O relógio tem 42 milímetros de diâmetro e é coberto por uma caixa de titânio extra fina, que mede 6,9 milímetros. A coroa é fixada com cerâmica e o mostrador é feito de titânio na cor bege. O cronógrafo está equipado com uma bateria reserva de 55 horas e é resistente à água, suportando a pressão de 30 metros. O movimento dos ponteiros é visível pela parte de trás, de safira. O item está sendo vendido por US$ 17,6 mil.
De acordo com Jean-Christophe Babin, CEO da Bulgari, o cronógrafo foi totalmente desenvolvido pelos mestres de relógios na fábrica da aldeia suíça de Le Sentier e representa um salto em termos de espessura, que é uma das maiores dificuldades enfrentadas na produção.
O primeiro recorde mundial da linha Octo Finissimo foi conquistado pelo Octo Finissimo Minute Repeater, lançado em 2016, que recebeu o título de repetidor mais fino do mundo. Já em 2017, a Bulgari lançou o Octo Finissimo Automatic na Baselworld, relógio automático mais fino da época. No ano passado, também na feira suíça, a grife apresentou duas estreias mundiais: o Octo Finissimo Automatic Tourbillon, vendido por US$ 118 mil, e o Diva Finissima Minute Repeater, que bateu o recorde de relógio feminino de pulso mais fino.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr