RESUMO
- A Virgin Atlantic instalará novos assentos em estilo semi-suíte na futura frota de 12 jatos A350-1000. A primeira aeronave deve começar a voar em agosto;
- Os aviões substituirão os Boeings 747-400;
- A classe executiva contará com nova disposição, recursos e funcionalidades e dispositivos individuais;
- A Upper Class terá, ainda, o espaço The Loft, para até oito pessoas, com bebidas, quitutes e refeições simples;
- A classe econômica contará com alimentação pessoal de energia e portas USB, além de telas de entretenimento que podem ser controladas por dispositivos eletrônicos pessoais.
A Virgin Atlantic finalmente revelou o novo design de sua classe executiva, a Upper Class. A decisão ocorre semanas depois que a concorrente British Airways divulgou seus novos assentos executivos.
VEJA TAMBÉM: Quanto custa viajar de 1ª classe a partir do Brasil
A companhia contará com a novidade em sua futura frota de 12 jatos Airbus A350-1000, que devem substituir os Boeings 747-400, que estão envelhecendo e são menos eficiente no que diz respeito ao consumo de combustível. A Virgin Atlantic está comprando oito aeronaves e alugando quatro adicionais da ALC, com opção de concessão de uma quinta.
A Virgin Atlantic espera receber o primeiro A350-1000 ainda este ano e contar com a frota completa até o final de 2021.
A nova Upper Class
A Virgin Atlantic escolheu acessórios ao estilo suíte. Cada assento tem sua própria porta de correr, com o objetivo de oferecer aos passageiros mais privacidade do que as opções convencionais de classe executiva.
Exclusivo da companhia, esses espaços são semelhantes a semi-suítes com paredes mais altas do que os assentos normais e portas que deslizam até a metade. A companhia aérea disse que a ideia é para manter uma conexão entre passageiros e tripulação durante todo o vôo.
E AINDA: Luxo no ar: classe executiva começa a ter camas de casal
Os novos lugares possuem uma orientação mais contemporânea, em que os assentos ficam voltados para frente, mas em direção às janelas. A nova cabine da Upper Class incluirá 11 filas de quatro assentos.
Cada assento terá 0,5 metro de largura, 1,1 metro de comprimento e declinação em uma cama totalmente plana com 2,08 metros. Ao contrário das atuais cadeiras da Upper Class, nas quais os bancos viram e podem se transformar em camas, as novas vão passar diretamente do assento para o modo cama sem exigir que os passageiros se levantem, com colchão, um edredom macio e um travesseiro alto. Os passageiros podem pré-solicitar pijamas personalizados com uma combinação de calções ou calças e uma camiseta ou blusa de manga comprida.
Each seat will be 20 inches wide, have 44 inches of pitch, and recline to an 82-inch fully lie-flat bed. Unlike the current Upper Class seats, which in which the seatbacks flip over to become beds, these ones will transition directly from seat mode to bed mode without requiring passengers to get up. They will be dressed with a deep mattress pad, a soft duvet, and a thick pillow. Passengers can pre-order personalized pajamas with a combination of shorts or pants and a t-shirt or long-sleeve top.
Each seat will have its own 18.5-inch HD in-flight entertainment screen that can be controlled via Bluetooth using a smart phone, and personalized LED mood lighting.
The finishes are purely Virgin Atlantic’s signature style, with an updated palette of claret-colored purple, coral pink and creamy white to give the cabin a bright, warm ambiance.
LEIA MAIS: Boeing 737: o problema está no avião ou nos pilotos?
Virgin Atlantic has also taken the opportunity to update several of the other hard products and amenities of Upper Class, including its iconic in-flight bar. Gone is the high countertop with a few stools and standup room for raucous rovers.
The new concept will be an eight-place space called, “The Loft.” It will be more of a lobby-style area with booth-like seating and drinks and snacks available, as well as pared-down meal service. It will house a 32-inch HD screen for viewing entertainment content, which passengers can listen to using Bluetooth headphones. There will also be a standing workspace for up to two passengers at a time.
Other Cabins
Virgin Atlantic was among the first airlines to introduce the concept of a premium-economy section back in 1992, and has been updating its offerings ever since.
The premium-economy cabin aboard the airline’s A350s will be located behind The Loft and have 56 seats spread across seven rows in a 2 – 4 – 2 pattern. Each seat will have 38 inches of pitch and recline up to seven inches. They will have personal power and USB ports as well as 13.3-inch entertainment screens that can be controlled by passengers’ personal electronic devices.
LEIA AQUI: 5 dicas para conseguir o melhor assento no avião
Cada assento terá sua própria tela de entretenimento de alta definição de 18,5 polegadas que poderá ser controlada via Bluetooth pelo smartfone e iluminação de LED personalizada.
Os acabamentos seguem o estilo da Virgin Atlantic, com uma paleta atualizada de cor púrpura, rosa coral e branco cremoso para dar à cabine um ambiente luminoso e acolhedor.
A companhia também aproveitou a oportunidade para atualizar vários outros produtos e comodidades da Upper Class, incluindo seu icônico bar a bordo. O novo conceito trata-se de um espaço de oito lugares batizado de The Loft, uma área ao estilo lobby com assentos, bebidas e quitutes à disposição, além de um serviço de refeição simples. O local terá uma tela HD de 32 polegadas para entretenimento – os passageiros podem ouvir o conteúdo usando fones de ouvido Bluetooth. Haverá também um espaço de trabalho para até dois passageiros por vez.
Outras cabines
A Virgin Atlantic foi uma das primeiras companhias aéreas a introduzir o conceito de setor econômico premium, em 1992, e vem atualizando suas ofertas desde então.
VEJA TAMBÉM: Os 17 maiores incômodos em uma viagem de avião
A cabine do tipo do A350 ficará localizada atrás do The Loft e contará com 56 assentos distribuídos por sete fileiras. Eles contarão com alimentação pessoal de energia e portas USB, além de telas de entretenimento de 13,3 polegadas que poderão ser controladas pelos dispositivos eletrônicos de cada passageiro.
Já os 235 assentos da classe econômica terão cerca de 45 centímetros de largura e 78 centímetros de comprimento. A exceção são os 36 assentos localizados na parte da frente da cabine, que são maiores (86 centímetros de comprimento). As telas de entretenimento terão 11,6 polegadas.
Todos os passageiros podem aproveitar o Wi-Fi durante o voo e os recursos de última geração para amenizar o jetlag, como melhor pressurização de cabine e umidade.
Lançamento e rotas
Segundo a “Business Traveller”, a Virgin Atlantic espera colocar seus A350-1000 em serviço de Londres para Nova York em agosto, com quatro dos seis voos diários da companhia nessa rota a feitos pelas novas aeronaves até o final do ano. A companhia aérea anunciará novas rotas em julho.