Espremida entre Alemanha, Bélgica e França, a capital do Grão-Ducado de Luxemburgo – e um dos três maiores PIBs per capita do mundo – concentra bancos e políticos da União Europeia.
Veja, na galeria de fotos a seguir, nossa sugestão de roteiro:
-
Divulgação 10h
DE TUDO UM POUCO
GLACISMAARTTodo terceiro domingo do mês acontece uma experiência imperdível em Luxemburgo: o mercado Glacismaart. Além do que já é mais esperado para um mercado de rua, como frutas, alimentos e plantas, prepare-se para se perder entre antiguidades, tecidos e objetos de decoração.
@villedeluxembourg -
Divulgação 12h
LUNCH TIME
LA CRISTALLERIEPara alcançar o Ma Langue Sourit (em português, minha língua sorriu) é necessário viajar 18 km (de carro ou trem). O endereço de duas estrelas Michelin tem menu focado em ingredientes sazonais – aprecie no terraço. Se preferir ficar no centro, vá ao La Cristallerie: é ali que as culinárias francesa e asiática se encontram.
@ma_langue_sourit
@leplacedarmes -
Divulgação 14h
VARANDA DA EUROPA
CHEMIN DE LA CORNICHESubir até o Chemin de la Corniche é um passeio clássico – uma vez no local, você vai entender por que ele é chamado de “varanda da Europa”. Do observatório, descortina-se toda a cidade baixa, com as diversas casas de estilo medieval, além das Casemates du Bock: antigas fortificações militares, construídas a partir do ano 963. Bem ao lado do Rio Alzette, cuidado para não passar batido por um pequeno jardim com videiras.
-
Divulgação 15h30
BELEZA INTERIOR – E EXTERIOR
MUDAMA arquitetura do prédio do Mudam (Musée d’Art Moderne Grand-Duc Jean), do arquiteto chinês Ieoh Ming Pei (1917-2019) – o mesmo da pirâmide de vidro do Museu do Louvre –, já é uma atração. O acervo permanente tem 700 obras contemporâneas e inclui artistas locais e internacionais. Após a visita, vá à loja-conceito Luxembourg House, que só vende artigos fabricados no país.
-
Anúncio publicitário -
Divulgação 17h
A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES
CHOCOLATE HOUSE NATHALIE BONNO chocolate é o ingrediente principal do extenso menu de sobremesas da Chocolate House Nathalie Bonn. A origem do protagonista da casa é belga ou francesa (tudo em nome da qualidade), e em nenhuma parte da execução das delícias são acrescentados corantes, óleo de palma ou aromatizantes. Há opções de produtos veganos, sem lactose, sem glúten e halal (alimentos permitidos na religião islâmica).
-
Divulgação 19h
SÓ 269 LUGARES
THÉÂTRE DES CAPUCINSEntre 1623 e 1795, o Théâtre des Capucins – hoje referência no coração da Cidade Velha – funcionou como um monastério. Durante a Revolução Francesa, foi transformado em um depósito de comidas e padaria. Em 1869, assumiu a sua função atual de teatro. Ele foi inteiro reformado em 1985. Para assistir a uma peça, show ou ópera no local é necessário ficar atento ao site: a procura é grande por apenas 269 lugares.
@lestheatresvdl -
Divulgação 21h30
JANTAR
LE PIGEONNIERO clássico da cena gastronômica da cidade é o uma estrela Michelin Clairefontaine, que tem ambiente elegante e uma notória carta de vinhos. O pitoresco Le Pigeonnier, um pouco afastado do centro, serve pratos tradicionais da culinária francesa como o brioche acompanhado por foie gras e o magret de canard (pato).
10h
DE TUDO UM POUCO
GLACISMAART
Todo terceiro domingo do mês acontece uma experiência imperdível em Luxemburgo: o mercado Glacismaart. Além do que já é mais esperado para um mercado de rua, como frutas, alimentos e plantas, prepare-se para se perder entre antiguidades, tecidos e objetos de decoração.
@villedeluxembourg
Reportagem publicada na edição 74, lançada em janeiro de 2020
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.