Capital do país 5º colocado em número de bilionários, Moscou abriga 12 milhões de habitantes, com um sem-fim de lugares históricos – e maravilhosos.
Veja, na galeria de fotos a seguir, nossa sugestão de roteiro:
-
Alexander Volodin 8:00
BANQUETE DA MANHÃ
ARARAT PARK HYATT MOSCOWCom ótima localização, o luxuoso Ararat Park Hyatt Moscow está entre os cinco estrelas mais disputados do país. Aproveite como se deve o banquete servido no café da manhã e saia batendo perna – poucos minutos de caminhada o levarão à Praça Vermelha. Quando mais cedo alcançar as atrações do Kremlin, melhor – menos fila.
@ararat_park_hyatt_moscow -
Getty Images 9:30
BERÇO DO PODER
KREMLIN E MAUSOLÉU DE LÊNINSímbolo de poder desde os czares, QG da era soviética e residência do presidente russo, a origem do Kremlin remonta a 1156. Na confluência dos rios Moskva e Neglinnaya, ergue-se um forte de madeira. No século 15, Ivan III trouxe arquitetos italianos para criar maravilhas como a catedral de Assunção. Aproveite o passeio e visite Vladimir Ilyich Ulianov (1870-1924) – Lênin, o artífice da Revolução Russa de 1917.
-
Getty Images 12:00
O CORAÇÃO RUSSO
PRAÇA VERMELHACom lados de 400 e 150 metros, o retângulo mais famoso da Rússia concentra os principais cartões-postais de Moscou – a começar pelo lado sul, com a Catedral de São Basílio e suas sete cúpulas coloridas, erguidas de 1555 a 1561 por Ivan, o Terrível, que a construiu para celebrar a vitória sobre os tártaros (1522). A Praça Vermelha é o coração do maior país da Terra.
-
Divulgação 13:30
DÚVIDA NA HORA DO ALMOÇO
WHITE RABBIT OU UHVATNa 13ª posição – melhor colocação russa na The World’s 50 Best Restaurants, o White Rabbit impressiona antes mesmo do cardápio graças ao panorama de 360 graus de Moscou. Explorando a sazonalidade de produtos locais, o chef Vladimir Muklin (nono colocado no The Best Chef Awards) assina um menu revolucionário. Já o Uhvat resgata a tradição dos fornos: pratos preparados a fogo baixo, por 18 horas.
@whiterabbitmoscow
@uhvatmoscow -
Anúncio publicitário -
Getty Images 16:00
CARTÃO DE CRÉDITO A POSTOS
GUMNo lado leste da Praça Vermelha, GUM é um prédio de três andares e três corredores com teto de vidro. Endereço de lojas soviéticas com longas filas e prateleiras vazias até a Perestroika no fim dos anos 1990 – hoje concentra 146 boutiques com a nata das grifes: Prada, Chanel, Louis Vuitton, Hermès, Burberry, Gucci, Dior, Rolex, Salvatore Ferragamo…
-
Divulgação 20:00
BALÉ: PAIXÃO NACIONAL
TEATRO BOLSHOIO lugar mais emblemático do país para sentir a atmosfera de um balé é o Bolshoi. O teatro de 1856 tem seis andares e 2.500 lugares. É uma reconstrução de Albert Kavos após o incêndio de 1853. O primeiro prédio subiu em 1780 e virou cinza em 1805. O sucessor ficou pronto em 1825 – a escultura de Apolo na entrada é dessa época.
@bolshoi_theatre -
Divulgação 22:00
CAVIAR E TECNO
BELUGA E LEVELDVAQue tal jantar olhando a Praça Vermelha em um restaurante especializado em caviar? Tome nota: Beluga. Mais de 20 tipos de caviar, preparados pelo premiado chef Anton Kovalkov. Destaque ainda para um dos maiores cardápios de vodca do mundo. Música eletrônica para fechar a noite? Dance no bar Leveldva.
@belugamoscow
@leveldva.moscow
8:00
BANQUETE DA MANHÃ
ARARAT PARK HYATT MOSCOW
Com ótima localização, o luxuoso Ararat Park Hyatt Moscow está entre os cinco estrelas mais disputados do país. Aproveite como se deve o banquete servido no café da manhã e saia batendo perna – poucos minutos de caminhada o levarão à Praça Vermelha. Quando mais cedo alcançar as atrações do Kremlin, melhor – menos fila.
@ararat_park_hyatt_moscow
Reportagem publicada na edição 76, lançada em abril de 2020
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.