Imaginei que quando o mais novo e maior iate à vela que a Royal Huisman já construiu emergisse do grande galpão de construção no inverno passado em um dia cinzento na Holanda seria algo especial.
Agora que o super-iate de 81 metros de comprimento já está com todos os três mastros de fibra de carbono e velas enormes instalados e que o chamado Sea Eagle II foi oficialmente entregue ao seu novo proprietário e está atualmente a caminho do Mediterrâneo, tenho de dizer que estava certo!
Como é possível ver nas fotos recém-divulgadas, o iate será tão divertido de navegar entre os portos mais luxuosos do mundo como de ancorar nos portos mais luxuosos do mundo.
Isso é especial porque, na verdade, não é tão fácil de projetar e construir um iate à vela maciço que realmente navega bem, simplesmente porque os super-iates à vela são afetados pelo peso mais do que outros. E super-iates que são construídos em aço e têm mais de 60 metros de comprimento são, como dizer, meio pesados.
Mas o Sea Eagle II é diferente. Seu grande casco de alumínio é forte, mas também é mais leve que o aço. Na verdade, é o maior iate à vela de alumínio que foi construído. Foi projetado pela Dykstra Naval Architects e por Mark Whiteley e apresenta um arco de prumo distinto e uma moderna plataforma Panamax de três mastros da Rondal.
Com um comprimento total de 81 metros pés, é o maior iate construído no estaleiro da Royal Huisman e se junta a outra construção da Huisman –Athena– na lista dos 10 maiores dos maiores iates à vela do mundo.
Além de exibir o que parece ser uma performance fantástica de navegação e, é claro, acomodações espetaculares e luxuosas, o iate também pode ser o mais bonito lançado neste ano. A ver.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Participe do canal Forbes Saúde Mental, no Telegram, e tire suas dúvidas.
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.