Com mosaicos de 7 metros de Napoleão, uma escadaria arrebatadora vermelho-sangue e pisos de mármore italiano estonteantes, a loja da Dolce & Gabbana na Rue du Faubourg Saint-Honoré tem tudo para ser a mais bela boutique de Paris.
A grife é conhecida por sua estética maximalista e exagerada, e a nova boutique parisiense, inaugurada em fevereiro de 2020, não é exceção. Idealizada pela luxuosa empresa de arquitetura e design Carbondale, a loja de dois andares é uma exibição deslumbrante de sofisticação teatral e excessos imperiais – em outras palavras, é totalmente a cara da marca.
Como um museu de luxo moderno, vale a pena conferir a boutique – mesmo que você esteja apenas com vontade de olhar as vitrines. Por trás da comedida fachada parisiense clássica, os clientes são recebidos com imensos mosaicos de Napoleão Bonaparte e Joséphine de Beauharnais, que servem de pano de fundo para uma escultural escadaria de mármore Rouge du Roi que parece desafiar a gravidade. Os murais foram inspirados nas pinturas neoclássicas do Barão François Gérard, que na verdade foi feito barão pelo próprio Imperador Napoleão em 1809. O mármore aparece por toda parte, e as paredes – ondas sinuosas de mármore Fior de Bosco, Rosa Tea e Rosa Libeccio – foram esculpidas em blocos únicos e sólidos. Obviamente influenciados pelos estilos barroco e rococó, latões polidos, espelhos e veludos adicionam camadas e mais camadas de texturas, e os tetos são um estudo de contenção em concreto áspero.
Esta não é a primeira vez que o estúdio Carbondale, que tem sede em Paris, trabalha com a potência da moda italiana. Em Roma, o estúdio criou recentemente a loja das Escadarias da Praça de Espanha, cheia de opulência graças ao ouro e a detalhes em vermelho cardinal, além de toneladas literais de mármore (há 15 tipos diferentes apenas no chão) e até um afresco digital de led no teto. A Carbondale também trabalhou em espaços de varejo em todo o mundo para Louis Vuitton, Tag Heuer e Longchamp. A empresa também desenvolve projetos residenciais.
Veja imagens da boutique na galeria abaixo:
-
Reprodução O design da boutique foi influenciado por estilos barroco e rococó.
-
Reprodução Latões polidos, espelhos e veludos adicionam camadas e mais camadas de texturas.
-
Reprodução Uma imagem de Joséphine de Beauharnais também serve de pano de fundo para uma escultural escadaria de mármore Rouge du Roi.
-
Reprodução Por trás da comedida fachada parisiense clássica, os clientes são recebidos com imensos mosaicos de Napoleão Bonaparte.
-
Anúncio publicitário -
Reprodução O mármore aparece por toda parte, e as paredes – ondas sinuosas de mármore Fior de Bosco, Rosa Tea e Rosa Libeccio – foram esculpidas em blocos únicos e sólidos.
-
Reprodução Como um museu de luxo moderno, vale a pena conferir a boutique – mesmo que você esteja apenas com vontade de olhar as vitrines.
O design da boutique foi influenciado por estilos barroco e rococó.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.