O tratado de paz histórico firmado em agosto último entre os Emirados Árabes Unidos e Israel aumenta o potencial de centro financeiro global de Dubai, que já permite a entrada de brasileiros.
1 Arabian Tea House
2 Al Fahidi
3 SeaGrill Bistro
4 Burj Khalifa
5 Dubai Design District
6 The Spa
7 Pierchic
LEIA MAIS: Ilhas artificiais levam o espírito do Velho Continente a Dubai
Veja, na galeria de fotos a seguir, nossa sugestão de roteiro:
-
Divulgação 9h
MANHÃ TÍPICA
ARABIAN TEA HOUSEComece o dia na Arabian Tea House, restaurante simples e de culinária árabe. O menu de café da manhã traz uma degustação de pratos típicos, servidos em cumbucas, como o Balaleet (aletria com açúcar, cardamomo, água de rosas e açafrão), acompanhado de omelete. A carta de bebidas quentes tem ampla oferta de cafés e chás.
@arabianteahouse -
Divulgação 10h30
RAÍZES DE DUBAI
AL FAHIDIO bairro histórico Al Fahidi, no passado chamado de Al Bastakiya, data do século 19 e concentra as construções mais antigas da cidade. A ideia aqui é se perder flanando pelos becos para se surpreender com galerias, cafés e lojas de produtos feitos à mão, como as abayas, vestimenta feminina islâmica muitas vezes adornadas com bordados.
-
Divulgação 13h
FRUTOS DO MAR
SEAGRILL BISTROLocalizado no complexo do Fairmont The Palm (no arquipélago artificial The Palm Jumeirah), o SeaGrill Bistro é o ambiente perfeito para relaxar admirando o skyline da Dubai Marina. Às sextas, a melhor pedida é o brunch, com pratos leves e frescos, como vegetais grelhados e frutos do mar – tudo sob a batuta do chef indiano Anup Pawar.
@fairmonthotels -
Getty Images 15h
TERRA DE GIGANTES
BURJ KHALIFAO Burj Khalifa, edifício mais alto do mundo (828 metros de altura e 160 andares) completa uma década em 2020 (mais de cinco anos de construção). Apesar de ser clichê, caso não tenha medo de altura, é obrigatória a visita aos decks de observações (nos andares 124, 125 e 148). Outro recorde mundial do prédio é o elevador mais rápido: 64 km/h.
@burjkhalifa -
Anúncio publicitário -
Divulgação 16h
CRIATIVIDADE AFLORADA
DUBAI DESIGN DISTRICTO Dubai Design District, também conhecido como d3, é um bairro dedicado à indústria criativa e concentra lojas de grifes, hotéis, galerias de arte, restaurantes e edifícios residenciais. Entre os destaques, vale a visita à The Cobbler, especialista em sapatos de couro feitos à mão e que restaura calçados.
@d3dubai -
Divulgação 18h
HORA DE RELAXAR
THE SPAO Forbes Travel Guide ressalta a beleza e os tratamentos do The Spa, no Mandarin Oriental Jumeira. A massagem batizada “Frequent Flyer” investe em hidratação do corpo, aumento de energia e fortalecimento do sistema imunológico, indicada para antes ou após o longo voo.
@mo_jumeira -
Divulgação 22h
SOBRE O MAR
PIERCHICO cair da noite é lindo no Pierchic, restaurante suspenso sobre o mar de Dubai. É um destino super-romântico e com serviço impecável. O menu é eclético, com pratos da culinária internacional como o risoto de cogumelos e trufas. Para a experiência ser ainda mais marcante, solicite uma mesa na janela panorâmica que dá vista ao Burj Al Arab.
@pierchicdubai
9h
MANHÃ TÍPICA
ARABIAN TEA HOUSE
Comece o dia na Arabian Tea House, restaurante simples e de culinária árabe. O menu de café da manhã traz uma degustação de pratos típicos, servidos em cumbucas, como o Balaleet (aletria com açúcar, cardamomo, água de rosas e açafrão), acompanhado de omelete. A carta de bebidas quentes tem ampla oferta de cafés e chás.
@arabianteahouse
Reportagem publicada na edição 80, lançada em setembro de 2020
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.