A fabricante austríaca de carros esportivos, Porsche, se uniu à marca de artigos esportivos PUMA em uma colaboração para lançar uma edição limitada de tênis inspirados no 911 Turbo, cuja primeira versão turbinada da série foi lançada em 1975.
Os tênis da linha foram inspirados em elementos marcantes do modelo da Porsche como as cores específicas das carrocerias, linhas de design do carro e asas traseiras. “Ver a herança da Porsche tão perfeitamente traduzida na linguagem de design da PUMA foi uma emoção”, comentou o vice-presidente de Marketing da Porsche Cars North America, Pedro Mota.
VEJA TAMBÉM: Arquiteto Frank Gehry cria garrafa para edição limitada do Hennessy X.O.
Para a colaboração, a PUMA tomou como base a estrutura de dois modelos de tênis da marca: o Future Rider, que retoma as tendências dos anos 1970, e o Speedcat, inspirado no automobilismo.
O Future Rider foi o grande escolhido para carregar as características dos primeiros modelos do 911 turbo refrigerados a ar, o Type 930 3.0 L e 3.3 L, Type 964 e Type 993, enquanto o SpeedCat traduz para os pés os lançamentos mais recentes com base no Type 996, 997, 991 e 992. A produção dos calçados será limitada a 500 pares de cada modelo.
Esta não é a primeira parceria entre PUMA e Porsche. As marcas já trabalharam juntas anteriormente pela Porsche GT Team e a TAG Heuer Porsche Formula E Team, com o fornecimento de macacões de corrida à prova de fogo e uniformes para a equipe, além de calçados e malas com a chancela PUMA. Em 2019, a Porsche Design estabeleceu um relacionamento estratégico com a fabricante de artigos esportivos para a concepção de coleções sazonais de roupas calçados e acessórios voltados para esporte.
Pré-lançamento de alta velocidade
Em 16 de novembro, PUMA E Porsche promoveram uma sessão relâmpago de pré-lançamento da coleção para os amantes das marcas. Inspirado no 911 Turbo que leva apenas 2,7 segundos para chegar a 100km/h, os clientes interessados na aquisição antecipada tiveram apenas 2,7 segundos para fechar seu pedido de um dos modelos da edição limitada de calçados.
Os calçados, comercializados a US$ 150 nos sites da PUMA e da Porsche Design já estão esgotados em ambas as plataformas.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.