Na semana passada, Kendall Jenner postou em suas redes sociais que ela está por trás da marca de bebidas alcoólicas iniciante 818 Tequila. “Por quase 4 anos, estive em uma jornada para criar a tequila mais saborosa”, ela escreveu em seu Instagram, junto a vídeos de degustação e festas com amigos.
Em uma jogada de marketing inteligente, a tequila foi submetida anonimamente a competições de destilados e ganhou o título de “Melhor Tequila do Mundo” do World Tequila Awards 2020. Os juízes elogiaram a bebida que tem um “toque de terra, torta de nozes, batata-doce e caramelo, com notas doces e defumadas que lembram carvalho, baunilha e uma doçura como um sorvete de canela.” O participante que enviou a bebida foi nomeado K & Soda.
VEJA TAMBÉM: Por dentro da fortuna do divórcio de Kim Kardashian e Kanye West
Além do prêmio do World Tequila Awards, a tequila Anejo da 818 também ganhou uma medalha de bronze e as laudatórias notas de degustação. “A bebida reúne aromas de caramelo, madeira úmida e chocolate. É doce e vibrante com notas de aspargos, reflexos de casca de laranja e caramelo.”
Os outros prêmios acumulados até agora foram o Troféu do Presidente, um Platinum e um Double Gold Award do 2020 SIP Awards e um Triple Gold do MicroLiquor Spirit Awards. A marca também foi notada pelo Top 100 Spirits do Ultimate Spirits Challenge.
Apesar de todos os elogios, poucos consumidores experimentaram a bebida. O Instagram da marca diz que estará disponível em breve.
Jenner é a mais nova celebridade a entrar no mundo de grandes bebidas, seguindo os passos de George Clooney, que sem dúvidas deu início a essa tendência. Uma lista parcial de marcas de vinhos e destilados de propriedade de celebridades inclui Ryan Reynolds (Aviation Gin), Post Malone (Maison No. 9 rose), Aaron Paul e Bryan Cranston (Dos Hombres Mezcal), Kate Hudson (King St. Vodka) e Dan Aykroyd (Vodka Crystal Head). O ouro vai para George Clooney, que junto com os sócios Rande Gerber e Mike Meldman, vendeu sua empresa de tequila Casamigos por US$ 1 bilhão para a Diageo em 2017.
Jenner confirmou a notícia enquanto as especulações dos fãs aumentavam. Em janeiro, a usuária do TikTok Hannah Farrell decodificou as postagens recentes da supermodelo e fez um vídeo baseado em uma garrafa que ela viu ao fundo. “Eu pesquisei essa tequila. Acho que essa é a nova tequila de Kylie. Ligue-me a qualquer hora, Kris”, disse na rede social.
Segundo o Destilled Spirits Council of America, o volume de tequila cresceu 209% desde 2002, a uma taxa média de 6,5% ao ano. Mesmo com uma pandemia, 22,2 milhões de caixas de 9 litros foram vendidas no ano passado.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.