Neste domingo (25), acontece a 93ª premiação do Oscar, a cerimônia de cinema mais aguardada do ano (mesmo com as restrições da Covid-19). O evento é cercado de glamour e cheio de marcas oficiais, com produtos que aparecem na festa e nas mãos de apresentadores e vencedores de estatuetas. Um deles, o champanhe francês Piper-Heidsieck Cuvée Brut, é mais acessível do que parece: a garrafa disponível no e-commerce da evino custa R$ 399,90 (preço atual, com desconto de 20%).
A marca, que também é oficial do Festival de Cannes desde 1993 vende 4,3 de garrafas ao ano de um líquido com pontuação considerada muito boa nos rankings de crítica – a “Wine Spectator”, por exemplo deu 92 pontos ao espumante branco (feito de pinot noir, pinot meunier e chardonnay) que passa 24 meses em autólise.
LEIA TAMBÉM: Os atores indicados ao Oscar 2021 mais bem pagos
A história da criação do Piper-Heidsieck é também considerada cinematográfica e tem alguns marcos de sucesso. O primeiro logo de sua fundação, em 1785, quando Florens Louis-Heidsieck trabalhou para ganhar o coração da rainha Maria Antonieta com seu cuvée e conseguiu. Trinta anos depois, Christian Heidsieck (sobrinho de Florens) se associou a Guillaume Piper e empreendeu para popularizar a marca pelo mundo, o que também deu certo. A reviravolta veio com a morte de Christian em 1835. A viúva do vinicultor acabou se casando com o sócio, Piper, que também deu seu nome à marca: Piper-Heidsieck.
A marca é conhecida por suas parcerias com outras casas de luxo: o joalheiro Pierre-Karl Fabergé criou uma garrafa de diamantes, assim como a Van Cleef & Arpels. Jean Paul Gaultier também se associou à maison. Em 1999, fez um espartilho para a garrafa. O duo mais recente da Piper-Heidsieck foi com Christian Louboutin, que concebeu uma taça especial para o champanhe.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.