A Maserati lançou seu primeiro SUV híbrido, o Maserati Levante Hybrid, durante o Salão do Automóvel em Xangai. O modelo foi apresentado ao mundo também de forma virtual, com lançamento simultâneo no site oficial da montadora.
O lançamento faz parte da estratégia de eletrificação da frota da Maserati, que teve início no ano passado com a chegada do Ghibli Hybrid. Todos os novos modelos da montadora serão eletrificados, melhorando o desempenho dos veículos e oferecendo maior sustentabilidade, sem perder performance e agilidade, conservando o rugido do motor Maserati.
Beckham é o novo embaixador da Maserati
O Levante Hybrid combina motor de quatro cilindros e dois litros com sistema híbrido de 48 Volt. Pesando menos do que as versões com motor de seis cilindros equivalentes, sejam a diesel ou a gasolina, o SUV possui também melhor repartição de peso porque a bateria se encontra na parte traseira do veículo, sem comprometer a capacidade de carga ou equilíbrio do modelo.
Com a potência máxima de 330 cv, o Levante Hybrid chega a 240 km/h, o modelo faz de 0-100 km/h em seis segundos.
Em sua versão de lançamento, o Levante Hybrid ganhou uma nova cor metalizada de tripla camada, denominada Azzurro Astro, disponível como parte do programa de personalização da marca, o Maserati Fuoriserie. O modelo também ganhou detalhes em azul no interior e no exterior para identificar que se trata de um automóvel híbrido, assim como no Ghibli Hybrid.
O Levante Hybrid também conta com o programa Maserati Connect, que permite ter fácil acesso à saúde do veículo. Conectando o smartphone ou smartwatch, os condutores poderão receber avisos sobre a situação do automóvel pelo app Maserati Connect, além de também poder realizar a conexão a partir de casa, com assistente pessoal virtual (Amazon Alexa ou Google Assist).
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.