Com suas ruas de paralelepípedos e relevo acidentado, a charmosa capital portuguesa concentra vistas incríveis do Tejo e da cidade antiga – um destino especial para quando pudermos voltar a perambular mundo afora.
1 – The One Palácio da Anunciada
2 – Castelo de São Jorge
3 – Elétrico 28E
4 – Miradouro de Santa Luzia
5 – Oceanário de Lisboa
6 – Mosteiro dos Jerônimos
7 – Restaurante Faz Frio
-
Divulgação 08h – PEQUENO ALMOÇO THE ONE PALÁCIO DA ANUNCIADA
Instalado em um palácio do século 18 restaurado recentemente, o The One Palácio da Anunciada fica no coração de Lisboa, próximo à avenida Liberdade e à praça dos Restauradores. Com 83 quartos modernizados (segue o piso de mármore original), o hotel tem um enorme pátio interno com fonte central. Ali, o café da manhã – ou pequeno almoço – é servido no verão.
-
Divulgação 09h – FORTALEZA MEDIEVAL CASTELO DE SÃO JORGE
Avistada de toda a capital, a imagem do Castelo de São Jorge se impõe sobre Lisboa. Construída para defender a cidade dos romanos, a fortificação já foi ocupada pelos visigodos e mouros e retomada por Dom Afonso Henriques no século 11. Além de história, o destaque é a vista – assim como a sensação de viajar no tempo entre pátios fortificados e paredes altas.
@castelodesjorge -
Divulgação 10h – SOBE E DESCE ELÉTRICO 28E
Não há melhor maneira de vivenciar o sobe e desce de Lisboa do que nos bondes elétricos que escalam as ruas íngremes. Embarque no popular “elétrico” da linha 28E: parte da praça Martim Moniz, no antigo bairro muçulmano da Mouraria. O passeio passa por pelo histórico bairro de Alfama e segue até Campo dos Ouriques. Desça antes, no Miradouro de Santa Luzia.
-
Divulgação 12h – VISTA E BACALHAU MIRADOURO DE SANTA LUZIA
Há inúmeros miradouros (como os portugueses chamam os mirantes) em Lisboa, mas, do Miradouro de Santa Luzia, tem-se uma bela vista do estuário do Tejo. Ali pertinho, fica a igreja da Sé e diversas ruas estreitas e escadarias que convidam ao caminhar. Aproveite para um almoço em restaurante familiar e deguste o Bacalhau à Brás feito à maneira lisboeta.
@visit_lisboa -
Anúncio publicitário -
Divulgação 14h – MAR DE HISTÓRIAS OCEANÁRIO DE LISBOA
Visitar o Oceanário de Lisboa e seu tanque central é obrigatório para vivenciar a paixão local pelo mar, tão intrínseco à história portuguesa. Construído para a Expo 1998, o Oceanário tem um acervo de 8 mil criaturas marinhas. Fica no Parque das Nações. Vá de trem pela espetacular Gare do Oriente, projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava.
@oceanariodelisboa -
Divulgação 16h – ODE A VASCO DA GAMA MOSTEIRO DOS JERÔNIMOS
Encomendado pelo rei Manuel I para celebrar a descoberta da rota marítima para as Índias Orientais por Vasco da Gama em 1498, o Mosteiro dos Jerônimos é Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Abrigou os monges até 1833. Depois, foi escola até os anos 1940. Aproveite para tomar uma bica (cafezinho) acompanhado dos melhores pastéis de nata da cidade.
@patrimoniocultural.pt -
Divulgação 19h – CLÁSSICO MODERNO RESTAURANTE FAZ FRIO
Aberto há 150 anos, o Restaurante Faz Frio não se rendeu à gentrificação do Príncipe Real, bairro da vez em Lisboa. Os proprietários mantiveram o ar clássico com novos azulejos feitos à imagem dos antigos e os pratos refletem a decoração. É possível reservar um gabinete privado. Prove carne de porco com polenta e amêndoas ou arroz com lagosta.
@fazfrio
08h – PEQUENO ALMOÇO THE ONE PALÁCIO DA ANUNCIADA
Instalado em um palácio do século 18 restaurado recentemente, o The One Palácio da Anunciada fica no coração de Lisboa, próximo à avenida Liberdade e à praça dos Restauradores. Com 83 quartos modernizados (segue o piso de mármore original), o hotel tem um enorme pátio interno com fonte central. Ali, o café da manhã – ou pequeno almoço – é servido no verão.
Reportagem publicada na edição 88, lançada em junho de 2021.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.