Martine Assouline é a CEO da Assouline, editora francesa conhecida pela sofisticação, cultura e estilo. Beleza à parte, é também o lugar onde a habilidade encontra a inteligência, com uma série de títulos à disposição, desde arte, design e arquitetura até moda, joias e viagens. Seja qual for o título, há algo especial entre a forma das imagens atraentes combinadas com o conteúdo.
Com uma maneira infalível de injetar elegância e intelecto na casa, Martine compartilha seus cinco livros favoritos da Assouline. Confira a lista na galeria de fotos a seguir e boa leitura.
VEJA TAMBÉM – Donata Meirelles: Martine Assouline e a arte dos livros de luxo
-
Divulgação/Assouline “Formula 1: The Impossible Collection”, Brad Spurgeon
“Este livro foi cuidadosamente criado com a ajuda dos melhores especialistas do exclusivo e especial mundo do automobilismo – portanto, foi um grande empreendimento para nós.
Nós mergulhamos em grandes imagens que pudessem capturar perfeitamente a beleza visual dos motores, do visual ao som. Prosper procurou cuidadosamente como criar uma caixa especial para esta publicação, ao mesmo tempo que incorporou uma essência levemente perfumada com infusão de borracha feita exclusivamente para o livro.”
-
Divulgação/Assouline “New York By New York”, Jay McInerney
“Este é um volume atemporal. Há anos era um sonho meu criar um livro que ajudasse os leitores a compreender a evolução desta cidade incrível através de grandes momentos da história.
Isso inclui pessoas e lugares importantes que contribuíram de forma impactante para o espírito da cidade de Nova York. Foi um grande projeto que se transformou em um trabalho fabuloso e memorável. Assim como minhas músicas e filmes favoritos, continuo a procurá-lo com prazer.”
-
Divulgação/Assouline “Art Deco Style”, Jared Goss
“Escrito por um dos melhores especialistas do mundo neste estilo particular, minha missão geral era criar um livro extremamente vívido que transmitisse os melhores momentos deste período rico e artístico.
Eu queria captar o interesse não apenas daqueles que são especialistas neste tópico, mas também daqueles que podem não saber muito sobre o assunto. Pode não ter sido uma tarefa fácil, mas o resultado é algo que todos podem amar e estimar por muitos anos.”
-
Divulgação/Assouline “Dubai Wonder”, Myrna Ayad
“Normalmente, para nossos livros da série de viagens, eu mesma escolho o destino. É uma questão de sentimento, e o privilégio que me dou por ser aquela que se deixa imergir em um lugar por alguns meses. Neste caso, foi meu filho, Alexandre, que me procurou com a ideia de fazer um livro sobre Dubai como parte da coleção.
Influenciada por minhas raízes francesas, sempre preciso encontrar charme e admiração em um assunto para que ele me atraia. Mas ao começar a entender e conhecer melhor Dubai (passei muito tempo por lá), algo me levou a continuar neste projeto. O que se tornou tão intrigante em Dubai é sua bela diversidade de gêneros, raças, religiões, culturas e muito mais. É também um local tão bonito e que incentiva o lazer. Muitas pessoas parecem gravitar lá exatamente pelo mesmo motivo – que tudo é possível lá. Um certo tipo de liberdade diferente de qualquer outro.”
-
Anúncio publicitário -
Divulgação/Assouline “The French Riviera in the 1920s”, Xavier Girard
“Um livro pode educar muito, mas e permitir ao leitor sonhar? Isso é tão essencial e sempre é meu objetivo ao fazer um livro.
Eu vivi muito enquanto criava este título! Cada um dos locais apresentados no livro inclui pessoas incríveis; Jean Cocteau em Villefranche-sur-Mer, Scott Fitzgerald e o casal Murphy em Juan les Pins, Coco Chanel em Mônaco e muitos outros.
Os leitores são transportados nesta costa lendária junto com personalidades icônicas e podem descobrir seu estilo de vida e sonhar com eles!”
“Formula 1: The Impossible Collection”, Brad Spurgeon
“Este livro foi cuidadosamente criado com a ajuda dos melhores especialistas do exclusivo e especial mundo do automobilismo – portanto, foi um grande empreendimento para nós.
Nós mergulhamos em grandes imagens que pudessem capturar perfeitamente a beleza visual dos motores, do visual ao som. Prosper procurou cuidadosamente como criar uma caixa especial para esta publicação, ao mesmo tempo que incorporou uma essência levemente perfumada com infusão de borracha feita exclusivamente para o livro.”