A garrafa número 1 da Weber Haus Diamant 21 years já tem dono: foi arrematada em um leilão em 18 de novembro em Ivoti (RS) por R$ 66.948. As outras 999 unidades da edição limitada chegam ao mercado em duas opções: uma garrafa no formato de diamante, acomodada em um estojo de madeira espelhado, por R$ 5.948; e uma versão que inclui um diamante incrustado de 3,65 mm, por R$ 9.948.
Dentro da embalagem, uma cachaça envelhecida seis anos em carvalho francês e 15 anos em bálsamo, com graduação alcoólica de 40% e características sensoriais de nozes, chocolate, tabaco, baunilha, canela, amêndoa e erva-doce.
A bebida que chega ao mercado começou a ser elaborada no ano 2000, quando Hugo Weber e o filho, Evandro Weber, resolveram separar um lote da cachaça produzida pela Destilaria H. Weber, criada em 1948. “Até então não tínhamos ideia de qual seria o nome, destino ou característica do produto, apenas sabíamos que essa seria a grande joia da destilaria”, diz Evandro, diretor da destilaria.
Agora o resultado está sendo transformado na edição comemorativa aos 21 anos da marca Weber Haus, lançada, na virada do milênio, como uma aposta em rótulos mais sofisticados e na expansão para fora do mercado regional gaúcho.