A rainha Elizabeth, do Reino Unido, perdeu a missa do Dia da Lembrança no Memorial do Cenotáfio, em Londres, por conta de uma lesão nas costas, prolongando a ausência da monarca de 95 anos dos eventos públicos depois que ela recebeu ordens para descansar após ser internada no hospital no mês passado.
Uma fonte do Palácio de Buckingham disse que a lesão, uma entorse, não estava relacionada à doença não especificada que levou a rainha ao hospital, chamando-a de “coincidência incrivelmente infeliz”.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Mas a ausência em um compromisso que Elizabeth considera um dos mais importantes do ano aumenta a preocupação do público com sua saúde.
A cerimônia seria o primeiro compromisso público pessoal da rainha desde que foi aconselhada a descansar após passar uma noite no hospital entre os dias 20 e 21 de outubro.
“Sua Majestade está decepcionada por perder a missa”, disse o palácio em comunicado neste domingo.
Em seus 69 anos no trono, a monarca havia perdido o evento no Memorial de Guerra do Cenotáfio, no centro de Londres, apenas seis vezes, quatro durante turnê no exterior e duas vezes durante gravidez.
A cerimônia é realizada no domingo mais próximo de 11 de novembro para marcar o fim a Primeira Guerra Mundial.