Cem mil unidades, este foi o número que Virginia Fonseca, hoje uma das maiores influenciadoras digitais do país em número de seguidores e de engajamento, vendeu no mês de lançamento do Sérum 10 em 1, o primeiro produto da sua nova marca de skincare, a We Pink.
Dona de um público de mais de 29 milhões de pessoas só no Instagram, Virginia já estampou diversas campanhas publicitárias e tem hoje o quarto canal mais lucrativo do YouTube Brasil, mas foi recentemente que começou a se envolver de forma mais profunda com seu lado empreendedor – e assim surgiu sua primeira sociedade, junto a influenciadora e empresária Samara Pink, para desenvolver cosméticos.
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As duas empreendedoras revelaram com exclusividade à Forbes o saldo do primeiro mês do Sérum 10 em 1, lançado no dia 16 de setembro depois de quase um ano de desenvolvimento. Cem mil unidades foram vendidas, 30 mil delas só nas quatro primeiras horas (o equivalente a 125 produtos por minuto). O resultado, muito além do esperado por Virginia, fez a margem de faturamento mensal chegar a R$ 10 milhões – mais que o dobro do que o investimento inicial de R$ 3 milhões -, e o estoque que era para durar meses, acabar em semanas.
O lançamento chegou a desestabilizar o e-commerce. “Escolhemos uma grande plataforma justamente para que o site não caísse, mas mesmo assim aconteceu no começo”, contam Virginia e Samara. “Só no primeiro mês, tivemos mais de 4 milhões de acessos e ficamos três vezes no ranking mundial de mais vendidos da rede, que conta com grandes empresas como Boticário e Carrefour”.
Muito do sucesso vem do que a influenciadora digital chama de estratégia orgânica de divulgação. “Gosto de fazer um marketing bem natural e pessoal. Acredito que, quando as pessoas te veem usando, é isso que vende”, explica Virginia. Outra aposta foi a curiosidade: a influencer passou mais de dois meses mostrando o produto em sua rotina diária de skincare e os resultados na pele, mas sem dar mais detalhes para seus seguidores. O mistério, claro, gerou burburinho na internet e antecipação – especialmente quando revelou ao público que ela estava envolvida na concepção do produto desde o começo.
Próximos passos
Com pouco mais de dois meses de vida, a We Pink chegou a lançar mais um produto – um gloss labial de aumento de volume – depois do Sérum 10 em 1, mas Virginia e Samara já antecipam que muitas novidades estão a caminho: “Temos lançamentos até o final de 2022, sendo que dois deles já chegam antes deste ano acabar.”
Para o futuro, as duas querem ampliar o escopo dos cosméticos, expandindo para linhas de uso corporal e de maquiagem. “Queremos focar em soluções, com produtos funcionais e práticos. Viemos pra revolucionar o mercado”, crava Samara.
Outro foco é aumentar seu alcance e disponibilidade. Além do e-commerce, 100% responsável pela venda do primeiro mês, a empresa recentemente também começou um movimento de venda em pontos físicos, marcando presença em lojas de grandes redes de varejo, como a UltraFarma. “Estamos escolhendo a dedo, porque queremos poucos, mas grandes parceiros do nosso lado.”
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