Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / ForbesLife / Eletrificação de carros clássicos é um negócio em ascensão, com uma lista de espera de dois anos

Eletrificação de carros clássicos é um negócio em ascensão, com uma lista de espera de dois anos

Sem nenhuma surpresa, os preços vão às alturas, como o Aston Martin DB6 que começa em US$ 1,3 milhão

Alistair Charlton
20/02/2022 Atualizado há 3 anos

Acessibilidade

Lunaz Group/Divulgação
Lunaz Group/Divulgação

Restaurações de Bentley Continentals e Rolls-Royce Silver Clouds começam em US$ 476 mil

O negócio de restauração de carros clássicos britânicos, substituindo seus motores convencionais por motores elétricos, está crescendo, de acordo com a Lunaz, empresa que faz exatamente isso.

A demanda por veículos elétricos Rolls-Royce, Bentley, Aston Martin, Range Rover e Jaguar tem sido tão alta que as carteiras de pedidos para 2022 e 2023 já estão fechadas. Para lidar com a demanda, a empresa expandiu sua força de trabalho em 500% em 12 meses, para 120 funcionários.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

A Lunaz, que conta com o ex-jogador de futebol David Beckham entre seus investidores, está ampliando sua sede em Silverstone, Inglaterra (local do circuito de Fórmula 1 de mesmo nome) para que 110 veículos possam ser restaurados, reprojetados e eletrificados a cada ano. Esse número aumentou 50% em relação a 2020.

A unidade de restauração e eletrificação deve expandir sua presença em 400% em 2022, em uma tentativa de lidar com o que Lunaz descreve como vendas “significativas” na Europa, EUA e Ásia-Pacífico. De acordo com a empresa, seus carros clássicos eletrificados estão atraindo uma nova geração de compradores. “Essas pessoas já haviam descartado a ideia de possuir um clássico de primeira linha por causa de questões de confiabilidade, usabilidade e sustentabilidade”, disse a empresa. “Como uma expressão totalmente renovada e limpa de um carro clássico, a Lunaz responde a essas perguntas, tornando a propriedade de carros clássicos uma proposta relevante para as gerações futuras.”

Sem nenhuma surpresa, esses carros não são baratos. Os preços dos veículos Lunaz começam em £ 290 mil (US$ 395 mil) mais impostos locais, para um Range Rover clássico eletrificado. Restaurações de Bentley Continentals e Rolls-Royce Silver Clouds começam em £ 350 mil (US$ 476 mil) mais impostos, enquanto o Rolls-Royce Phantom V custa £ 550 (US$ 748 mil) e a mais recente adição à linha, o Aston Martin DB6, começa em £ 950 mil (US$ 1,3 milhão).

Além de compradores abastados que desejam tornar seu primeiro carro clássico um veículo eletrificado, a Lunaz viu o ressurgimento da indústria da hospitalidade impulsionando a demanda por seus modelos Bentley, Range Rover e Rolls-Royce voltados para passageiros. Limusines clássicas silenciosas e de emissão zero são adições atraentes às frotas de hotéis de luxo, diz a Lunaz, com os primeiros de seus carros Rolls-Royce e Bentley a serem entregues em breve.

David Lorenz, fundador e executivo-chefe do Lunaz Group, disse: “O aumento da demanda global por um carro clássico eletrificado e remasterizado pela empresa é uma afirmação de que os clientes estão respondendo a uma proposta que preserva os carros mais célebres da história automotiva britânica, enquanto responde à pressão global de transição para práticas mais sustentáveis.”

“Estamos orgulhosos de apresentar a um público totalmente novo e consciente os prazeres da propriedade de carros clássicos, respondendo às principais questões de confiabilidade, usabilidade e sustentabilidade”, complementa.

Possuir um carro ambientalmente responsável – mesmo que custe mais dinheiro – está no topo da lista de desejos dos motoristas da geração millenium. A Lunaz diz que vê isso refletido em como a “grande maioria” de seus clientes vem de faixas etárias mais jovens, fora do perfil típico de comprador de carros de luxo.

A Lunaz também oferece a seus compradores ambientalmente conscientes a opção de tapetes em tecidos de redes de pesca recicladas, mas que combinam com a aparência da lã de cordeiro tradicional. A empresa diz que 100% dos tecidos reciclados compõem toda a cabine de seus carros. Outro upcycling é visto com o comutador, que é reaproveitado, por exemplo, indicando o estado de carga da bateria em vez do nível de combustível.

Jen Holloway, diretora de design da Lunaz, disse: “Nosso trabalho de remasterização desses ícones automotivos mais significativos representa a preservação essencial de objetos com peso muito além da soma de suas peças como carros clássicos. Estamos orgulhosos de escrever novos capítulos de legados ainda mais extraordinários.”

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

Tópicos

  • Carros Clássicos
  • eletrificação
  • esg
  • Rolls Royce

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Forbes Money

    Indústria do Brasil Supera Expectativa em Março; Produção Cresce no Ritmo Mais Forte em 9 Meses

  • Escolhas do editor

    As 50 Melhores Praias do Mundo em 2025

Últimas Notícias

  • Foto do CEO da Nvidia, Jensen Huang

    Nvidia Aposta na IA para Tirar a Computação Quântica do Papel

  • Por Dentro do Excêntrico Livro de Vinhos de Dalí

  • Chinesa Que Desbancou Mcdonald’s Chega Ao Brasil; Entenda a Origem e Conheça a Fortuna do Fundador

  • Das Palavras Ao Trabalho: o Salto da IA Generativa para o Mundo Físico

  • 3 Sinais da ‘Armadilha dos Apelidos Carinhosos’ nos Relacionamentos

  • Com quase duas décadas de carreira, Fidji Simo passou por empresas como Instacart, Facebook e eBay antes de assumir liderança da OpenAI

    Sam Altman Traz Ex-Meta Como Nova CEO de Divisão da OpenAI

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.