O mercado de bebidas brasileiro vai ganhar um novo player focado nos produtos nacionais: a Welcome Brands, holding formada por quatro marcas brasileiras. O grupo nasce com o objetivo de agregar bebidas destiladas em um portfólio premium, composto por produções novas e consagradas.
O portfólio será formado pelos coquetéis prontos, vermute e destilados da Famiglia Griffo; pelos mixers da Riverside; gin, vodca, uísque, cachaça e rum da Atlantis Spirits; e pelo hard seltzer com fermentação natural da Gamby.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
Somadas, as empresas faturaram cerca de R$ 12 milhões em 2021, valor que seus fundadores pretendem triplicar neste ano com a criação da Welcome Brands. Para o longo prazo, a meta é ambiciosa: alcançar R$ 200 milhões de receita em até quatro anos e atingir um valor de mercado que ultrapasse os R$ 500 milhões.
“Somos uma empresa que já nasce com marcas vencedoras e testadas, além do diferencial de ter um forte relacionamento com o mercado”, diz Bruno Siqueira, um dos fundadores do grupo.
A holding conta com profissionais com passagens por empresas como LVMH e Pernod Ricard. Como conselheira, a WB trouxe Olga Martinez Garcia, ex-presidente da Diageo no Brasil, Paraguai e Uruguai.
A primeira aposta da Welcome Brands é no crescimento de suas marcas próprias por meio da distribuição nacional e digital. “Temos 20 mil pontos de venda pelo Brasil em que pelo menos uma das linhas de nossas bebidas é vendida”, diz Siqueira.
A estratégia é fazer com que todo o portfólio do grupo seja encontrado nesses mesmos pontos de venda, especialmente em estados fora do núcleo do Sudeste.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022