A série Stranger Things acumulou 7,2 bilhões de minutos de audiência de streaming nos Estados Unidos entre 30 de maio e 5 de junho, após a estreia da primeira parte da quarta temporada da série, em 27 de maio.
Os dados são da empresa global de informação Nielsen, que apurou que os números foram o maior total para o período de uma semana desde que a empresa começou a rastrear dados, há dois anos.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
A série também estabeleceu um recorde de duas semanas, com 12,34 bilhões de minutos assistidos entre 23 de maio e 5 de junho.
Os dois episódios finais da quarta temporada foram lançados às 3h da madrugada da última sexta-feira (1) – a audiência foi tão grande que plataforma da Netflix enfrentou dificuldades técnicas.
Em maio, a Nielsen disse que Stranger Things repetiu o feito de outras duas séries, “Tiger King” e “Ozark”, que ultrapassaram 5 bilhões de minutos de audiência em uma semana.
Os dois últimos superaram esse patamar em março de 2020, quando as medidas de isolamento para combater a pandemia de Covid-19 foram implementadas pela primeira vez nos EUA.
A Nielsen informou que a maior parte da audiência da semana de estreia de Stranger Things veio da quarta temporada.
Segundo a Netflix, a quarta temporada de “Stranger Things” quebrou vários recordes internos, incluindo o maior fim de semana de abertura de um programa em inglês e a maior audiência de um programa em inglês em seus primeiros 28 dias na plataforma.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022