O filme Trem-Bala (Sony) encerrou a temporada de verão com um estrondo moderado. A comédia de ação dirigida por David Leitch e estrelada por Brad Pitt arrecadou US$ 30,1 milhões (R$ 155,5 milhões na cotação atual) em sua estreia doméstica e US$ 32,4 milhões (R$ 167,4) no exterior para um fim de semana de estreia global de US$ 62,525 milhões (R$ 322,90 milhões)
Mesmo com críticas negativas mistas e uma nota (francamente indecisa) B + no Cinemascore, o filme tinha todos os elementos para uma estreia nos cinemas sem franquia.
O longa tem um elenco de estrelas (Joey King, Aaron Taylor-Johnson, Andrew Koji, Brian Tyree Henry, uma participação especial de Sandra Bullock e mais), um diretor famoso (Leitch co-dirigiu John Wick que depois dirigiu Atomic Blonde, Deadpool 2 e Hobbs & Shaw), um enredo forte (assassinos tentam se matar em um trem-bala em alta velocidade), críticas boas e a promessa de escapismo cinematográfico.
No mesmo nível de “A Cidade Perdida”, de Sandra Bullock (US$ 30 milhões ou R$ 154,9 milhões, no final de março), a estreia de Trem-Bala de Brad Pitt é ‘boa o suficiente’. O ator não se torna uma estrela de cinema em um filme como este, especialmente sem uma co-estrela de alto perfil. Nem todos podem ser o Sr. e a Sra. Smith, em 2005 (US$ 50 milhões/R$258,2 milhões, ao lado de Angelina Jolie) ou Era uma vez… em Hollywood, em 2019 (US$ 41 milhões/R$ 211,7 milhões, ao lado de Leonardo DiCaprio).
Leia mais: Como Brad Pitt e Sandra Bullock podem determinar o futuro de Hollywood
Ser uma das últimas estreias do verão norte-americano e europeu deve permitir resultados mais longos. E como não há mais nada “grande” para estrear até meados de setembro, é esperado ainda uma arrecadação doméstica de mais de US$ 100 milhões (R$ 516,4 milhões).
A Universal lançou o filme Easter Sunday, de Jo Koy, neste fim de semana. O longa, que conta a história de um artista de sucesso voltando para casa no feriado para resolver melodramas familiares, arrecadou apenas US$ 5,25 milhões (R$ 27,1 milhões) em seu fim de semana de estreia.
Isso nos leva de volta aos maus velhos tempos de 2021, onde quase todos os filmes sem grande audiência estavam chegando a US$ 5 milhões (cerca de R$ 26 milhões) em seu respectivo fim de semana de abertura.
Mesmo com críticas ruins (47% e 5/10 no Rotten Tomatoes) e buzz suave (um B+ Cinemascore), é lamentável que uma das poucas comédias live-action deste ano, co-estrelada por Jimmy O. Yang, Tia Carrere, Brandon Wardell, Eva Noblezada e Asif Ali, patine na estreia.
Com Marry Me, Easter Sunday e Ticket to Paradise estreando neste outono, a Universal está tentando manter viva a comédia das telonas.
O filme “Bodies Bodies Bodies”, da A24 e Stage 6, estreou em seis cinemas antes de um grande lançamento no próximo fim de semana. O longa é estrelado por Maria Bakalova, Amandla Stenberg, Rachel Sennott, Chase Sui Wonders, Myha’la Herrold, Pete Davidson e Lee Pace e está atualmente em 91% e 7,5/10 no Rotten Tomatoes.
No entanto, é um daqueles filmes que, espero, se dê melhor com a crítica do que com o público. A primeira metade não agradou muito, exceto as fortes atuações, mas o terceiro ato funciona e tem um incrível epílogo.
A comédia de terror de Halina Reijn ganhou um fim de semana de estreia de US$ 226.526 (R$ 1,17 milhão). Essa é uma média promissora de US$ 37.754 (R$ 195 mil) por cinema. No entanto, essa comédia e o filme Nope enfrentarão um próximo mês, ou mais, de telas repletas de filmes de terror, como The Fall, Beast, The Invitation, Barbarian, Pearl etc.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022