A XP anunciou hoje (5) que será a primeira empresa brasileira a patrocinar as montanhas de Aspen e Snowmass, no estado de Colorado, nos Estados Unidos. O objetivo da ação é aproximar a companhia de clientes, atuais e futuros, e de toda a rede de assessores do país, por meio de benefícios e experiências exclusivas.
Além da divulgação da marca, com bandeiras em pontos estratégicos e atividades de esqui, a ação inclui descontos em passeios turísticos e estabelecimentos como hotéis e restaurantes e facilita o acesso a eventos selecionados.
“Queremos estar cada vez mais conectados com nossos clientes por meio de experiências únicas e exclusivas, que transformem a relação do dia a dia em relacionamento”, diz Daian Moura, sócio e head de relacionamento B2B da XP. “É uma ação para encantar e engajar nossa rede de assessores e clientes, finais e internos”.
Leia mais: Praia na neve: experiência inusitada em Aspen pode custar R$ 30 mil
O patrocínio é resultado de um contrato inédito no Brasil com a empresa Aspen Ski Company, de uma família que co-detém o direito à exploração das montanhas da região. Com contrato vigente por três anos (com possibilidade de renovação), a XP será a única instituição financeira patrocinadora de Aspen e Snowmass. Outras companhias estrangeiras, de outros setores, também são apoiadoras – e atividades conjuntas estão no radar.
“Escolhemos a XP para ser a primeira empresa brasileira a marcar presença em Aspen e Snowmass, e também a primeira a patrocinar um ski resort no mundo. Isso porque há total aderência da marca ao espírito das cidades, movidas por uma prática esportiva que exige foco, concentração e coragem”, diz Tony Marx, operador de turismo e intermediador da negociação, baseado em Aspen.