O funeral da rainha britânica Elizabeth, que morreu nesta semana após 70 anos no trono, será realizado na segunda-feira, dia 19 de setembro, às 10h no horário local (6h pelo horário de Brasília), informou neste sábado (10) uma autoridade sênior inglesa que está encarregada das ocasiões do Estado.
O caixão será levado do Castelo de Balmoral para Edimburgo no domingo (18), antes de ser transportado para Londres na terça-feira.
Posteriormente, o caixão da rainha Elizabeth ficará exposto no Westminster Hall de quarta-feira até a manhã do dia do funeral, que acontecerá na Abadia de Westminster, em Londres.
Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram
“Cumpriremos nosso dever nos próximos dias com o coração partido, mas também com a mais firme determinação de garantir uma despedida adequada a uma das figuras definidoras de nossos tempos”, disse o conde marechal, Edward Fitzalan-Howard, o duque de Norfolk.
O corpo da rainha atualmente repousa em um caixão de carvalho coberto com o estandarte real da Escócia e sob uma coroa de flores no salão do Castelo de Balmoral.
“É uma cena de silenciosa dignidade”, disse a autoridade de alto escalão do palácio responsável pelo funeral da rainha Elizabeth.
> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022