Impulsionado por novas necessidades que resultaram em tendências no setor, o mercado imobiliário manteve a solidez durante a pandemia. Imóveis sustentáveis e eficientes, com ambientes amplos e integrados à natureza, são exemplos cada vez mais procurados. Atenta a esse movimento, a EAS DI, construtora que atua no estado de São Paulo, idealizou o Tero Residencial EAS (@eas.di), condomínio de alto padrão com 13 casas em um terreno com mais de 5.200 metros quadrados no Jardim Guedala, zona sul de São Paulo. O projeto leva a assinatura do renomado escritório Suite Arquitetos.
“Um ponto fundamental na concepção do projeto foi a questão da privacidade. Buscamos desenhar um produto em que os moradores não se sintam dentro de um condomínio. Para isso, apostamos em espaços amplos integrados à natureza, tirando o maior proveito da relação com a área externa, jardim e paisagem, valorizando, inclusive, aspectos de sustentabilidade”, explica Carolina Mauro, sócia fundadora da Suite. O Tero Residencial EAS foi o primeiro condomínio assinado pelo escritório.
O projeto oferece opções de residências de quatro ou cinco suítes, com quatro ou seis vagas, todas com jardins amplos e exclusivos. Para oferecer mais autonomia e eficiência energética, conta ainda com tecnologias sustentáveis que utilizam o sol como fonte de energia em miniusinas fotovoltaicas e painéis solares aquecedores de água. Outro diferencial é o gerador full aliado ao estabilizador de corrente, que garante energia tanto nas áreas comuns quanto em todas as residências, mesmo em situações extremas.
O condomínio ainda possui dupla filtragem e recirculação para água, que resultam em mais conforto e economia para os moradores. As áreas comuns de lazer incluem academia e sala multiuso para esportes, projetados em parceria com a Cia Athletica, além de uma brinquedoteca.
“Essa é a proposta do Tero: ser uma casa que trabalha para o dono, não só gerando energia e economia, mas sobretudo propondo segurança, conforto, privacidade e lazer aos seus moradores”, afirma Aron Sessin, CEO da EAS DI. “Tudo isso em uma área privilegiada de São Paulo, cercada pela mata nativa brasileira, que também entrega praticidade por estar próxima das principais vias, serviços, clubes e restaurantes da cidade.”
*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.