“House of the Dragon” é uma das séries mais populares do momento, com mais de 20 milhões de visualizações por episódio. Os fãs ficaram colados na HBO Max para o spin-off de “Game of Thrones”. E na San Diego Comic-Con no mês passado, os fãs estavam fazendo tatuagens de dragão como parte do lançamento no streaming.
“Eu tatuei vários dragões desde quando o trailer de “House of the Dragon” foi ao ar no YouTube”, disse o tatuador Sung-Jin Yin, que trabalha com o apelido de Intat e dirige o estúdio de tatuagem Yasaeng.
“As figuras e desenhos de dragões da série são incríveis, inspiradores, assim como os dragões de ‘Game of Thrones’” , disse ele. “Sem dúvida, é uma das minhas séries favoritas e uma das maneiras mais legais de ver dragões na cultura pop hoje – e é definitivamente algo que as pessoas querem tatuar também.”
Yin tatua dragões desde 2016, um design que ele criou em 2018, em que um dragão é pintado na coluna de uma pessoa, com a cauda pendurada para baixo, subindo em direção à lua. “É uma tatuagem com um ar misterioso”, explica. O desenho viralizou no Instagram e atraiu clientes internacionais. Hoje, sua agenda está reservada com meses de antecedência para tatuagens de dragão e está fechada durante todo este ano.
Leia também: “House of the Dragon” custa o dobro da última temporada de GoT
Essa ascensão da tatuagem de dragão começou, na verdade, com “Game of Thrones”. “É um tipo de tatuagem de fã, e ambas as séries mantêm os fãs engajados”, disse Yin. “Eu mesmo não consegui controlar minha empolgação no episódio cinco.”
As tatuagens do fandom para a série vão desde imagens de personagens a simbolismos dos episódios, como o Trono de Ferro de “Game of Thrones”. “Adoro pintar a frieza e a grandeza do Trono de Ferro”, disse Yin. “É arrepiante”
“Os fãs que se interessam pelos dragões da série são naturalmente fascinados pelo simbolismo, que os leva a conhecer a história dos dragões na cultura e na arte, e entender a grandeza do próprio dragão”, disse Yin.
Os desenhos que ele cria são baseados no dragão japonês, que é diferente dos criados por muitos tatuadores hoje, fortemente influenciados por animes, desenhos animados e ilustrações que vemos em “Dragon Ball Z” e no mangá “One Piece”.
Cada dragão que ele pinta é detalhado com tinta preta e branca, e às vezes dois dragões são vistos em batalha. “Eu tento colocar yin yang em cada peça”, disse. “A expressão yin e yang no meu trabalho remete à harmonia entre a tinta preta e branca como o yin, e o tom único da pele como o yang. Significa criar uma harmonia estável não apenas em luz e sombra, mas também em vários elementos que expressam isso no meu trabalho.”
Yin tem o sonho de viajar pelo mundo como tatuador. “Como um dragão que voa livremente no céu”, disse. “Espero que haja uma chance de realizar esse sonho algum dia.”
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022