Em 12 anos de relações-públicas, o RP Juan Moraes já esteve por trás do mailing de alguns dos eventos mais cobiçados do Brasil, entre eles o Camarote N1, da Sapucaí, a Festa ForbesX, o Réveillon em Punta Del Este, no Uruguai, e badaladas festas na Grécia. Agora, Moraes adiciona mais um marco ao seu currículo: o primeiro baile de gala da Fórmula 1 em São Paulo, que acontece hoje (10) no Palácio Tangará.
Em comemoração aos 50 anos do GP de São Paulo, a noite terá presença de alguns dos pilotos, além de artistas e celebridades. O evento terá ainda uma exposição de objetos pessoais do ídolo Ayrton Senna, junto a um leilão exclusivo realizado pelo Instituto Ayrton Senna.
Este é o segundo ano que o RP trabalha com a Fórmula 1, em uma parceria que lhe enche de orgulho. O trabalho começou em 2021, quando foi chamado para fazer o mailing do Paddock, o camarote mais exclusivo do Grande Prêmio – o que irá se repetir nesta edição, junto à celebração de gala.
Leia mais: Forbes Brasil celebra 10 anos em noite de gala em São Paulo
Já reconhecido no mercado como o “RP do futuro”, Juan acredita muito na sua visão antenada para montar mais do que uma lista de convidados, mas uma “estratégia de pessoas”. “No mundo atual, tudo acontece em uma velocidade desenfreada, novos nomes surgem a cada segundo na internet. Então é preciso ter uma percepção 360º e estar sempre atualizado”, diz.
Um dos princípios que o catarinense mais preza em um mailing é a diversidade de tribos e nichos, sempre sob o lema “menos fama e mais conteúdo”. “Quando faço um evento, também penso em convidados que não são necessariamente famosos, mas que brilham em suas áreas. Tento trazer um holofote para nomes que às vezes não são tradicionalmente explorados, mas que estão despontando”.
Um dos desafios que reconhece na profissão, ao trabalhar em eventos e festas de clientes, é construir uma conexão verdadeira entre os convidados. “O tempo das pessoas é muito valioso. Então, para fazê-las saírem de casa, é preciso que seja para uma experiência legal, que valha a pena”, defende.
Depois de mais de uma década no mercado de relações-públicas, Juan Moraes ainda enxerga cada trabalho como algo único: “O evento mais importante é sempre aquele que está por vir”.