A corrida apertada pelo de vencedor principal do título de foto mais engraçada da vida selvagem de 2022 foi vencida pela imagem acima de um filhote de leão perdendo o controle sobre um tronco de árvore com o título ‘Reflexos não tão felinos’. A foto da fotógrafa Jennifer Hadley também venceu na categoria Criaturas da Terra.
A competição Comedy Wildlife Photography Awards, “a competição de fotografia mais divertida e popular do mundo”, de acordo com os organizadores, também anunciou cinco vencedores de categorias adcionais e 10 concorrentes altamente elogiados.
>>Veja fotos de alguns dos finalistas
As fotos vencedoras deste ano foram escolhidas por um júri de especialistas entre mais de 5.000 inscrições de 85 países ao redor do mundo.
Hadley conseguiu capturar a imagem vencedora quando um filhote de leão de três meses tentava descer de uma árvore. Bem… não foi como o filhote planejou.
“Foi provavelmente a primeira vez dele em uma árvore”, disse Hadley. “E ele decidiu apenas ir em frente. Felizmente, como fazem os gatos, ele se endireitou bem a tempo, caiu de quatro e fugiu com seus irmãos.”
A recompensa de Hadley por sua tacada vencedora: um safári em Masai Mara, no Quênia, com o Serian de Alex Walker, além de um troféu feito à mão exclusivo do Wonder Workshop na Tanzânia.
O Comedy Wildlife Photography Awards foi fundado em 2015 por Paul Joynson Hicks e Tom Sullam, ambos fotógrafos profissionais e conservacionistas apaixonados. A competição é global, online e gratuita.
“Além de proporcionar algum alívio e alegria, a competição visa destacar a mensagem extremamente importante da conservação da vida selvagem de uma forma envolvente e positiva”, explicam os organizadores.
A competição defende o trabalho do parceiro de caridade Whitley Fund for Nature (WFN), uma organização britânica sem fins lucrativos que apoia líderes conservacionistas que trabalham em seus países de origem no sul global.
Ao longo de 29 anos, canalizou 20 milhões de libras para mais de 200 conservacionistas em 80 países.
Confira as melhores imagens
O hipopótamo parece que está prestes a comer uma garça inteira, enquanto o pássaro parece completamente alheio. Talvez soubesse que, de fato, o hipopótamo está apenas bocejando
Esses dois pinguins gentoo estavam passeando na praia quando um se sacudiu e desprezou seu companheiro.
Esta coruja olhou diretamente para o jovem fotógrafo e pareceu piscar antes de entrar. “Parecia que ele queria dizer ‘eu te vejo, cara’”, disse Singh.
Um casal de peixes-porco cinzentos sorri magnificamente para a câmara. Mas mesmo que pareçam engraçados, esses peixes podem ser bastante agressivos. Nesse caso, eles não tentaram morder o fotógrafo, mas a carcaça da câmera sofreu alguns arranhões.
Um esquilo vermelho salta durante uma tempestade, daí as gotas voando ao seu redor.
A maioria dos indivíduos neste grupo de suricatos, incluindo os adultos, estava de bom humor. Não há agressão entre os indivíduos na foto, mas sim uma interação que nos lembra humanos quando um amigo finge estrangular o outro.
Certa manhã, em um parque local na Flórida, antes que os dois corujinhos voassem, um tentou se espremer no buraco do ninho com a mãe – talvez ver o mundo exterior pela primeira vez. O momento durou apenas alguns segundos, pois mamãe não parecia muito feliz com o arranjo.
Um patinho andando / gingando em um tronco coberto de tartarugas nas zonas úmidas de Juanita. O patinho caiu depois de algumas passadas.
Tchau, pessoal!